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Conmebol lança Fan Zone e marcas realizam ativações
Boca Juniors e Fluminense disputarão a final da Copa Libertadores neste sábado (4), às 17h, no estádio do Maracanã. Para incentivar a torcida a entrar ainda mais no clima da decisão, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) apresenta sua Fan Zone, um espaço no posto 2 da praia de Copacabana.
A entrada é gratuita e o local ficará aberto até sexta-feira (3), das 14h às 22h, para todos os torcedores.
A estrutura, que tem formato de uma taça (assista aqui), conta com um museu com a história dos times finalistas e do torneio, área gastronômica sul-americana, campo de futebol de areia, apresentação de DJs, além de ativações de marcas patrocinadoras da Conmebol.
Entre as ativações, o espaço da Coca-Cola, como patrocinadora oficial das competições de clubes da Conmebol, receberá o troféu oficial do campeonato e terá um momento de photo opportunity com todos os torcedores que passarem por lá.
Além disso, a Coca-Cola conta com duas promoções: uma em parceria com o iFood, chamada "Final Mágica", em que os consumidores concorreram a viagens com tudo pago e a vouchers food delivery. Já na promoção "Rumo a Final", em parceria com o Subway, os participantes concorrem a prêmios instantâneos, semanais e ao grande prêmio: três pacotes completos para final da Conmebol Libertadores 2023.
A casa de apostas Sportingbet, a marca de cerveja Amstel e a rede de TV por assinatura TLC também estão entre as marcas que realizarão ativações na Fan Zone.
Fluminense
Apesar de não estar no espaço da Conmebol, a casa de apostas esportivas Betano, patrocinadora master do Fluminense, aposta numa estratégia de mídia com foco na final da Libertadores.
Entre as iniciativas promovidas pelo anunciante estão o envelopamento dos trens da estação do metrô Maracanã, além de exibição de mídia out of home no aeroporto internacional do Rio, em trens e estações de bicicleta na cidade do Rio de Janeiro, e um comercial para TV.
A marca também irá realizar uma festa de aquecimento para convidados, na sexta-feira (03), à noite, no bar Rufi, rooftop no Baixo Gávea. A Betano irá receber "tricolores" em um "esquenta", com música ao vivo, com a presença do ex-jogador Washington “Coração Valente”.
A Betano vai espalhar ainda “Armaduras Tricolores” pela cidade em uma ação de gamificação desenvolvida pela agência Alob Sports. Camisas do clube estão posicionadas sobre placas de identificação de ruas e mídia out of home. Por meio de um QR code, os torcedores são direcionados para o hotsite da ativação “Rio Tricolor”. Os 100 participantes que mais registrarem check-ins em pontos diferentes ganharão um kit que inclui uma camisa oficial de jogo.