Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Versão brasileira do jornal será lançada nesta quarta (03)
O jornal britânico "Financial Times" lançará nesta quarta-feira (03), às 10h, com o seminário "Brasil como Potência Global dos Mercados de Capital", na BM&FBovespa, em São Paulo, sua edição impressa, no Brasil.
Também serão apresentados uma home page e um aplicativo específicos para a América Latina.
Segundo o presidente-executivo do FT, John Ridding, "o lançamento da versão impressa com alta tecnologia enfatiza nossa fé no futuro das edições impressas". Paralelamente, a nova home page e o aplicativo para aparelhos móveis "refletem a crescente demanda tanto de leitores como de anunciantes em todas as plataformas", observa Ridding.
O jornal será impresso em São Paulo e distribuído pela manhã para assinantes e bancas da cidade. A edição será distribuída no mesmo dia no Rio de Janeiro e em Brasília. A empresa não divulgou qual será a tiragem do "Financial Times" no nosso país.
De início, deverá reproduzir a edição norte-americana do jornal, uma das cinco existentes hoje - as outras são Reino Unido, Europa Continental, Oriente Médio e Ásia.
A publicação já iniciou contatos com o mercado publicitário brasileiro para a venda de anúncios impressos. No lançamento, terá o patrocínio do banco americano BNY Mellon.
Além do FT, é aguardado para este mês anúncio de home page em português do "The New York Times".
Leia matéria da Folha na íntegra aqui.