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Axe em teste cego que revela preferência masculina
A marca de produtos para cuidados pessoais masculinos Axe, da Unilever, informa ter realizado teste cego de perfume no qual constatou que 73% dos homens disseram preferir sua nova coleção Fine Fragrance a Bleu de Chanel, Polo Blue de Ralph Lau'ren e Pour Homme de Versace.
Segundo a Axe, a nova coleção foi desenvolvida em parceria com "alguns dos principais perfumistas do mundo", incluindo Ann Gottlieb, que trabalhou anteriormente em perfumes para Dior, Marc Jacobs, Calvin Klein, Carolina Herera e Victoria's Secret.
A coleção Fine Fragrance inclui os aromas Blue Lavender, Aqua Bergamot, Green Geranium, Golden Mango e Pure Coconut.
Para promover a novidade e cutucar as marcas de luxo, Axe lançou campanha no meio digital, incluindo mídias sociais, e na Times Square, em Nova York.
O outdoor digital (veja abaixo) mostra Axe Fine Fragrances como "GOAT" ("greatest of all time"), apresentando uma animação futurista de cabra e renderizando o novo spray corporal Blue Lavender da marca em três dimensões, enquanto destaca que em testes cegos de perfume, 73% dos homens preferiram Axe Fine Fragrance a Bleu de Chanel.
Como parte da iniciativa, quando os usuários pesquisam "Bleu de Chanel" no Google, irão se deparar com peças publicitárias da Axe Fine Fragrance Collection. A Axe também se uniu à série de vídeos Sidetalk, do TikTok, para promover a coleção.
O esforço integra uma estratégia mais ampla da Axe de se conectar com os consumidores mais jovens da Geração Z.