arrow_backVoltar

First Day

Campanha encoraja doações por pessoas em situação de rua

06.10.23

A campanha "First Day" destaca por que as doações no Natal são vitais para ajudar o número crescente de pessoas em situação de rua.

Criada pela Good Agency com o objetivo de angariar fundos para a Crisis, a instituição britânica para pessoas em situação de rua, a comunicação tem a meta de arrecadar £ 21 milhões e ajudar a acabar com a falta de moradia, não apenas no dia de Natal.

O filme para TV (assista abaixo) pretende mudar a narrativa típica que domina a questão dos sem-teto, mostrando o otimismo de uma vida daquele que deixa as ruas é alcançável. A proposta é posicionar a Crisis como o lugar onde a história de alguém pode mudar.

A Good Agency trabalhou em colaboração com três pessoas que a Crisis apoiou: Michelle, David e Saleeha, para criar uma campanha "totalmente autêntica".

O comercial conta a história de Michelle através do uso da câmera em primeira pessoa, demonstrando a jornada da protagonista com a Crisis da maneira mais imersiva possível. Ao longo da campanha, as histórias são contadas pelos protagonista com suas próprias palavras.

 

First Day

/