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Ação transforma URL de vídeo de Mentos+refri em código para Fortnite
A marca Mentos se inspira no experimento que causa uma explosão ao misturar a bala com Coca-Cola, para lançar a Mentos Fizzooka, no universo dos games.
Trata-se de um lançador de refrigerante que se assemelha a um rolo gigante de Mentos ligado a uma garrafa de dois litros, criado especialmente para o Fortnite. A iniciativa global foi criada pela BBH de Londres em parceria com a marca (assista ao teaser, abaixo).
Disponível por duas semanas, o Mentos Fizzooka está presente em três mapas do Fortnite Creative. Os jogadores podem explodir oponentes e destruir construções com um único disparo.
“Entendemos que a conexão com o universo gamer depende de dedicação, compromisso de longo prazo e a oferta de experiências únicas para toda a comunidade. Com Fizzooka, entramos numa nova etapa dessa relação, oferecendo um benefício dentro de um jogo consagrado pelo público”, defende Isabella Alves Vernin, sr marketing manager de Mentos.
No Brasil, a VML criou uma ativação que transforma a URL de qualquer vídeo do experimento que mistura Mentos com refrigerante de cola em um código para destravar a Fizzooka dentro do jogo (assista aqui). A pessoa precisa copiar o final do código do vídeo do experimento no YouTube e colar neste site para descobrir onde localizar o item dentro do jogo.
“O primeiro vídeo na internet mostrando o efeito de misturar Mentos a refrigerante foi postado há 20 anos. Isso gerou uma cauda longa de conteúdos que, de forma espontânea, promovem a marca. Para lançar uma ferramenta tão divertida quanto a Fizzooka, usamos essas duas décadas de User-Generated Content para potencializar a adesão dos brasileiros à iniciativa, já que somos um país obcecado por memes e cultura da internet”, declaram Gabriel Carletti e Victor Castelo, diretores de criação responsáveis pela campanha no Brasil.
O esforço no país também conta com estratégia de marketing de "influência" assinada pela BR Media. Participam da ação os "influencers" Brino, biscoitoseno, Guaxinim, letiltz, alexisdino, LJoga, Thamás Moreli e outros 25 micro e nano "influenciadores".
Ficha Técnica:
Título: ExperiMentos
Agência: VML Brasil
Cliente/Produto: Perfetti Van Melle/Mentos
CEO: Karina Ribeiro
Direção Executiva de Criação: Gabriel Sotero e Pedro Rosa
Direção de Criação: Gabriel Carletti e Victor Castelo
Criação: Fabio Sá, Guilherme Costa, Martina Bossu, Thiago Nascimento e Tirzar Azevedo
Chief Business Officer: Renato Fischer
Head de Negócios: Ticiana Gomes
Atendimento: Mariana Poeta e Debora Sousa
Chief Strategy Officer: Stella Pirani
Head de Planejamento: Vitor Amos
Planejamento: Anna Galisi e Victor Hugo Costa
Chief Media Officer: Gabriela Amato
Mídia: Marcel Santos, Murilo Segovia, Gabriel Costa, Julia Simelmann
Head de Produção: Nicole Godoy
Motion Design: Rafael Carvalho
Head de Comunicação Corporativa: Eduardo Zanelato
Comunicação Corporativa/VML: Hellen Araújo e Carolina Cesario
Aprovacão/Cliente Angelina Perrin, Isabella Alves, Marcus Panhota, Julia Fernandes e Ana Clara Mazzei
Head de Conteúdo e Influência: Carol Rosa
Conteúdo: Daniel Farias, Mariah Villanova, Pamela Oliveira
Influência
BR Media Group
Atendimento: Bianca Chagas, Nicole Iasbech e Julia Prizon.
Vendas: Thiago Bispo, Raphael Vignolla, Mariana Midea e Giovanna Ribeiro
Data Science: Paulo Bonilha, Stefanie Fonseca e Maria Fernanda Tinen Farhat
BI: Caio Moraes, Sophia Frontini e Manuela Foresti
Planejamento: Allan Alves, Pedro Dorta, Raissa Couto e Giovani Ruiz
Operações: Renan Della Mata e Rafaela Sgariboldi
Head BR Studios: Tati Medeiros
PMO: Rebeka Figueiredo
Project Manager: Marina Valeriano
Produtora: Barbara Ortiz
Roteirista: Demerson Souza
Direção de Cena: Mateus Brandão
Assistente de Direção: Marina Valeriano
Diretor de Fotografia: Felipe Corvello
Assistência de Câmera: João Dreguer
Assistência de Set: Gabriel Melo
Gaffer: Isadora Corrêa
Produção de Objetos e Stylist: Augusto Soares
Maquiadora: Jessica Dias
Operador de Áudio: Rogerio Crispim
Editor: Fernando Lamb
Pós de Áudio: Rodrigo Paciência
Catering: Bistrô em casa
Carregador: Everton Miranda
Data de Produção: Março/2025
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