Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Direct Line e Saatchi ativam drone contra o escuro
A empresa de seguros Direct Line lança uma iniciativa no Reino Unido, criada pela Saatchi & Saatchi de Londres, cujo objetivo é fazer com que as pessoas se sintam mais protegidas em áreas escuras.
Foram apresentados os drones Fleetlight, que iluminam o caminho por onde os indivíduos passam. A frota é sensível aos movimentos das pessoas e é controlada por meio de um aplicativo personalizado.
Com a campanha, a marca pretende criar uma série de experiências para melhorar situações cotidianas que afetam a vida do público no Reino Unido.
"Cada vez mais, a tecnologia mudará o foco dos seguros. da restituição à prevenção. Queremos levar a tendência para este espaço e, por isso, estamos sempre buscando formas inovadoras de melhorar proativamente a vida cotidiana por meio de tecnologias emergentes. Sentimos que as luzes de rua poderiam ser muito melhores, especialmente à medida que a noite se aproxima. Esta tecnologia beta foi criada para mostrar como um serviço de luz responsivo pode ajudar as pessoas a se sentirem mais seguras", argumenta Mark Evans, diretor de marketing do Direct Line Group.
A tecnologia 'Fleet Control' foi criada com a colaboração do especialista em tecnologia Michael Oborne, da Mission Planner.
Os 'desenvolvimentos tecnológicos' estão disponíveis neste site e são abertos para uso global.
Na ficha técnica está o brasileiro Ricardo Figueira, digital executive creative director da Saatchi & Saatchi de Londres.
Confira o making of, aqui.
Ficha Técnica:
Advertising agency: Saatchi & Saatchi London
Executive creative directors: Rob Potts & Andy Jex
Digital executive creative director: Ricardo Figueira
Creative: Mark Campion
Planner: Sam Wise
Account handlers: Alice Flanagan & Paul McHugh
Integrated head of film: Zoe Bell
ss-london-fleetlights-3
Media buying agency: Mediacom
Media planner: Philipp Iorio
Production company: Inside Job
Director: Ross Cairns
Editor: Alex Pickering
Head of content: Alex Hedges
Executive producers: Kelly Broad & Matthew Jones
Producers: Simone Maggi, Julia Frost & Hollie Forsyth
ss-london-fleetlights-2
Post-production company: Electric Theatre Collective
Audio post-production company: The Sound Company
Music composition: Aidan Lavelle