Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cervejarias lançam campanhas de retomada dos bares
Com a flexibilização da quarentena e a reabertura de bares e restaurantes nas principais cidades brasileiras, as cervejarias estão lançando no país campanhas de apoio a esses estabelecimentos que foram bastante impactados pela pandemia e lembrando ao consumidor sobre a importância de manter as medidas de segurança para prevenção do coronavírus.
O Grupo Petrópolis, dono de marcas como Itaipava e Crystal, apresenta um filme institucional (assista abaixo), que promove o lançamento do programa "#GPcomVc – Por Novos Reencontros", focado na retomada do setor e que promete beneficiar bares, restaurantes, botequins e outros estabelecimentos.
A partir do mote "Um plano para pessoas", o comercial, criado pela InHaus, traz funcionários de diversas áreas do Grupo, mostrando que estão "prontos para fazer a diferença".
O novo programa promete investir R$ 40 milhões na retomada do setor, oferecendo suporte aos parceiros, inicialmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Já a Heineken traz para o Brasil sua campanha global "Back to The Bars" (leia e assista aqui), criada pela Publicis Itália e que faz parte da iniciativa #socialiseresponsibly.
Ao som da música "That's Life", o filme para TV e internet (assista à adaptação para o mercado brasileiro, abaixo), procura celebrar a reabertura responsável dos bares, mostrando alguns dos cuidados que os consumidores devem ter nesse momento.
A ideia é defender que se comportar com responsabilidade é um dos meios para garantir que esses estabelecimentos comerciais continuem abertos.
"Diante de um cenário tão novo, pensamos em como podemos contribuir para ajudar nossos consumidores a lidar com a situação atual, além de apoiar nossos parceiros a enfrentar um momento de negócio tão desafiador", pondera Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil.
A cervejaria também anuncia que está implementando ações para "garantir o bem-estar e segurança de suas equipes, parceiros e de seus clientes". Uma delas é a parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, com o projeto "De Volta Ao Bar", plataforma de conteúdo focada nos donos de restaurantes e botecos, que oferece recomendações de boas práticas para reabertura. Ao final do treinamento, há um certificado oficial que poderá ser utilizado pelos estabelecimentos participantes.
Outra iniciativa é uma parceria com a startup Goomer, que desenvolve uma opção de cardápio digital para ajudar bares e restaurantes na retomada.
Ficha Técnica (Grupo Petrópolis):
Título: #GPcomVC
Agência: InHaus Entretenimento
Diretores: Juliano Libman e Luiz Restiffe
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Vídeo institucional do Programa #GPcomVC
Duração: 60''
Montagem: Bernardo Bastos
Redatora:: Laís Kikuchi
Projetos: Camila Tabacchi
Imagens: Bernardo Bastos Luan Paolillo Lucas Bellaguarda Murilo Cunha
Drone:Islon Assumpção
Diretor de Arte: Gabriel Gatto
Motion: Bernardo Bastos
Produtor de Som: Ivan Cunha
Locução: Maite Cunha
Maquiagem: Thaty Gomes
Finalização de áudio: Fernando Martinez
Gaffer:: Rafael Teixeira
Assistente de produção: Cadu Garcia
Ficha Técnica (Heineken - "Back to the Bars"):
Client: Heineken
Agency: Publicis-Italy
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Global Integrated Communication & CMI Manager: Daniela Iebba
Global Communication Manager Heineken® Brand team: Jose Antonio Casillas
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Global Executive Creative Director: Mihnea Gheorghiu
Global Creative Director: Eoin Sherry
Global Creative Director: Sandra Bold
Creative Supervisor: Marie Poumeyrol
Copywriter: Alex Sinmaleza
Copywriter: Margherita Teodori
Art Director: Thomas Aito
Global Strategy Director: James Moore
Senior Strategic Planner: Rafael Trevisan
Head TV Production: Francesca Zazzera
TV Producer: Sanam Bartoletti
Global Client Service Director: Eleni Charakleia
Account Supervisor: Gonzalo Gutierrez
Account Supervisor: Jan Wojtkowski
Post Producer: Sabrina Sanfratello
Senior Copywriter: Sara Rosset
Art Director: Giulia Di Filippo
Production Company: MJZ
Director: Nicolai Fuglsig
DOP: Ruben Impens
Executive Producer: Helen Kenny
Producer: Tim Wild
Editor: Fabrizio Rossetti
Editor: Fabrizio Squeo
Post Production Company: MPC
Colorist: Jean Clement Souret
FX Supervisor: Kamen Markov
Executive Producer: Dafydd Upsdell
Post Producer: Amie Kingsnorth
Music Supervision: Sizzer
Music Supervision: Michael Bertoldini