arrow_backVoltar

Flexibilização da quarentena

Cervejarias lançam campanhas de retomada dos bares

17.09.20

Com a flexibilização da quarentena e a reabertura de bares e restaurantes nas principais cidades brasileiras, as cervejarias estão lançando no país campanhas de apoio a esses estabelecimentos que foram bastante impactados pela pandemia e lembrando ao consumidor sobre a importância de manter as medidas de segurança para prevenção do coronavírus.

O Grupo Petrópolis, dono de marcas como Itaipava e Crystal, apresenta um filme institucional (assista abaixo), que promove o lançamento do programa "#GPcomVc – Por Novos Reencontros", focado na retomada do setor e que promete beneficiar bares, restaurantes, botequins e outros estabelecimentos.

A partir do mote "Um plano para pessoas", o comercial, criado pela InHaus, traz funcionários de diversas áreas do Grupo, mostrando que estão "prontos para fazer a diferença".

O novo programa promete investir R$ 40 milhões na retomada do setor, oferecendo suporte aos parceiros, inicialmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Já a Heineken traz para o Brasil sua campanha global "Back to The Bars" (leia e assista aqui), criada pela Publicis Itália e que faz parte da iniciativa #socialiseresponsibly.

Ao som da música "That's Life", o filme para TV e internet (assista à adaptação para o mercado brasileiro, abaixo), procura celebrar a reabertura responsável dos bares, mostrando alguns dos cuidados que os consumidores devem ter nesse momento.

A ideia é defender que se comportar com responsabilidade é um dos meios para garantir que esses estabelecimentos comerciais continuem abertos.

"Diante de um cenário tão novo, pensamos em como podemos contribuir para ajudar nossos consumidores a lidar com a situação atual, além de apoiar nossos parceiros a enfrentar um momento de negócio tão desafiador", pondera Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil.

A cervejaria também anuncia que está implementando ações para "garantir o bem-estar e segurança de suas equipes, parceiros e de seus clientes". Uma delas é a parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, com o projeto "De Volta Ao Bar", plataforma de conteúdo focada nos donos de restaurantes e botecos, que oferece recomendações de boas práticas para reabertura. Ao final do treinamento, há um certificado oficial que poderá ser utilizado pelos estabelecimentos participantes.

Outra iniciativa é uma parceria com a startup Goomer, que desenvolve uma opção de cardápio digital para ajudar bares e restaurantes na retomada.

Ficha Técnica (Grupo Petrópolis):

Título: #GPcomVC

Agência: InHaus Entretenimento

Diretores: Juliano Libman e Luiz Restiffe

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Vídeo institucional do Programa #GPcomVC

Duração: 60''

Montagem: Bernardo Bastos

Redatora:: Laís Kikuchi

Projetos: Camila Tabacchi

Imagens: Bernardo Bastos Luan Paolillo Lucas Bellaguarda Murilo Cunha

Drone:Islon Assumpção

Diretor de Arte: Gabriel Gatto

Motion: Bernardo Bastos

Produtor de Som: Ivan Cunha

Locução: Maite Cunha

Maquiagem: Thaty Gomes

Finalização de áudio: Fernando Martinez

Gaffer:: Rafael Teixeira

Assistente de produção: Cadu Garcia

Ficha Técnica (Heineken - "Back to the Bars"):

Client: Heineken

Agency: Publicis-Italy

Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink

Global Integrated Communication & CMI Manager: Daniela Iebba

Global Communication Manager Heineken® Brand team: Jose Antonio Casillas

Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli

Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini

Global Executive Creative Director: Mihnea Gheorghiu

Global Creative Director: Eoin Sherry

Global Creative Director: Sandra Bold

Creative Supervisor: Marie Poumeyrol

Copywriter: Alex Sinmaleza

Copywriter: Margherita Teodori

Art Director: Thomas Aito

Global Strategy Director: James Moore

Senior Strategic Planner: Rafael Trevisan

Head TV Production: Francesca Zazzera

TV Producer: Sanam Bartoletti

Global Client Service Director: Eleni Charakleia

Account Supervisor: Gonzalo Gutierrez

Account Supervisor: Jan Wojtkowski

Post Producer: Sabrina Sanfratello

Senior Copywriter: Sara Rosset

Art Director: Giulia Di Filippo

Production Company: MJZ

Director: Nicolai Fuglsig

DOP: Ruben Impens

Executive Producer: Helen Kenny

Producer: Tim Wild

Editor: Fabrizio Rossetti

Editor: Fabrizio Squeo

Post Production Company: MPC

Colorist: Jean Clement Souret

FX Supervisor: Kamen Markov

Executive Producer: Dafydd Upsdell

Post Producer: Amie Kingsnorth

Music Supervision: Sizzer

Music Supervision: Michael Bertoldini

Flexibilização da quarentena

/