arrow_backVoltar

Flight Shame

1ª campanha da Mother para Lumo

06.04.22

A Mother do Reino Unido cria sua primeira campanha para a Lumo, operadora de trens elétricos de Londres a Edimburgo.

O trabalho é centrado no conceito da “flight shame”: o "sentimento de culpa" que os consumidores têm ao viajar de avião porque aumenta a sua pegada de carbono. O esforço destaca os benefícios de viajar via Lumo, meio de transporte que é mais "amigo do meio ambiente".

Dirigido por Tim McNaughton, da The Bobbsey Twins, o filme (assista abaixo) apresenta Jen, uma mulher consumida pela vergonha de ter viajado de avião para Edimburgo. Ela se esforça para ajudar a reduzir sua pegada de carbono e compensar suas escolhas.

No final, Lumo aponta que tudo isso poderia ter sido evitado se ela simplesmente tivesse escolhido viajar usando seu serviço totalmente elétrico, que tem um sexto da pegada de carbono de viagens equivalentes.

Além do comercial, a comunicação é composta por peças para mídia impressa e out of home, veiculada em Londres, Escócia e no nordeste da Inglaterra, além de peças para redes sociais.

 

Flight Shame

/