Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Orquídea é 'calendário' que lembra mulher de fazer exame
A Ogilvy Brasil assina para o grupo de medicina diagnóstica Hermes Pardini a campanha "Flor da Vida", que conta com o apoio da Secretaria da Saúde do Governo do Pará.
Por conta da dificuldade de comunicação com as mulheres da região amazônica que vivem em lugares que não têm estradas de acesso ou sinal de celular, a solução encontrada para lembrá-las de fazer o exame anual preventivo que ajuda no diagnóstico precoce do câncer de colo do útero foi uma flor especial, que floresce uma vez por ano, e portanto, funciona como um "calendário".
A planta é um híbrido de cattleya, desenvolvida pelo orquidófilo Sergio Barani. A Flor da Vida foi registrada na Royal Horticultural Society, da Inglaterra, que é atualmente o maior cartório de registro de orquídeas do mundo.
Cinco mil flores já foram entregues por agentes de saúde, que viajam de barco para chegar à região das ilhas. Também são promovidos eventos, onde as mulheres assistem a palestras, que ensinam a cuidar da orquídea para que ela floresça uma vez ao ano e sobre a importância de fazer o exame preventivo.
"A publicidade tem um papel fundamental em campanhas como essa – leva conhecimento às pessoas e, no final, pode contribuir para que vidas sejam salvas", defende Félix del Valle, diretor de criação executivo da Ogilvy Brasil.
O Estado do Pará tem três vezes mais casos desse tipo de câncer do que a média do país (até 46 casos a cada 100 mil mulheres) - a falta de infraestrutura e pouco acesso à informação podem ser algumas das razões para explicar o alto índice de incidência do câncer de colo do útero na região.
Confira abaixo o vídeo que apresenta a ação.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Flor da Vida
Cliente: Hermes Pardini e Secretaria de Saúde do Governo do Pará
Presidente Grupo Ogilvy Brasil: Fernando Musa
VP Nacional de Criação: Claudio Lima
Diretor de Criação Executivo: Félix del Valle
Diretor de Criação: Ricardo Sciamarella
Diretores de Arte: John Bogéa, Rodrigo Panachão
Redatores: Tarik Frank, Pedro Rosas
Planejamento: Thais Frazão
Produtores em RTVC: Paty Silveira, Fabiola Thomal
Atendimento: Juliete Petri, Larissa Ferrari, Priscilla Gonçalves
Aprovação Cliente: Alessandro Ferreira, Cristiane Vieira, Mariana Fonseca
Produtora: Corazon Filmes
Diretor: Ricardo Sampaio
DOP: Thiago Cauduro
Ass. Câmera: Nestor Grun
Produção: Paulo Afonso
Produtor executivo: Igor Ferreira
Atendimento: Marcela Bortolai
Montador: Zeca Sadeck
Color: Alan Porciuncula
Produtora: Cabaret
Produtor musical e sonoplastia: Otávio Cavalheiro
Maestro: Angelo Colasanti
Locutora: Giana Sena/ 44av
Atendimento: Debora Carvalho