arrow_backVoltar

Foca

Marca de cerveja quer que Brasil reconheça futebol como religião

17.04.14


A Grey criou o projeto “Futebol Religião", para o lançamento da cerveja artesanal Foca. A iniciativa oficializa o esporte como “culto religioso" no Brasil.



A Foca se apropria de um dos artigos da "Lei de Liberdade Religiosa", que garante pela Constituição brasileira o livre exercício de culto religioso, que, entre outras coisas, permite ao funcionário sair antes ou até faltar ao trabalho para professar seus credos.



Com isso, os fãs do esporte poderiam justificar eventuais faltas, em dias de jogo de seu time favorito, pelo site Futebol Religião.



Além de acessar os "direitos do torcedor" pelo endereço eletrônico, o internauta poderá cadastrar os contatos de seu gestor, assim como as datas previstas para os jogos de seu time do coração. O próprio endereço virtual se encarregará de disparar um e-mail para o chefe, justificando a falta, sem que o empregado incorra no risco de perder a remuneração. Tudo que ele precisa fazer é pagar as horas não trabalhadas em outro dia.



O projeto também contará com um webfilme e ativações nas redes sociais da marca.



A criação é de Daniel Pérez Pallares, Federico Russi e Lucas Heck, com direção de criação de Daniel Pérez Pallares. 


Foca

/