Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Queiroz Filho apresenta a holding Duca
O publicitário pernambucano Queiroz Filho anuncia o lançamento do Grupo Duca, holding 100% brasileira, formada pela Ampla e pela BG9 - agência que nasce da união entre a Gruponove, que existe há 42 anos em Pernambuco, e Plano B.
O Grupo Duca informa que inicia suas operações movimentando R$ 300 milhões anuais em investimentos em comunicação e pretende dobrar esse número até 2020.
"O nosso negócio forma-se a partir da união de talentos e marcas consagradas", afirma Filho, CEO do Grupo Duca.
Para a Gruponove, essa mudança vai de encontro ao processo de renovação que a agência buscava. "Ninguém chega aos 42 anos de existência sólida gratuitamente. Sempre tivemos a capacidade de nos reinventar e ser ousados. Agora, encontramos o casamento perfeito com essa união com a Plano B, juntando DNA criativo com qualidade de entrega, planejamento e reputação de imersão no cliente, características naturais às duas agências", defende Cecília Freitas, que irá dividir a presidência da BG9 com Toni Ferreira (até então diretor de criação da Plano B).
A holding Duca promete novas aquisições e parcerias para o próximo ano, em outros Estados do Nordeste e inclusive em São Paulo.
O grupo também irá contar com parceria estratégica com Silvio Meira e Teco Sodre, da Sodet - que tem escritórios em Recife, São Paulo e Belo Horizonte - para criar negócios baseados em inovação e tecnologia.
A holding comunica ainda a criação do Duca Innovation Labs. A iniciativa tem como objetivo criar, estudar e desenvolver novas tecnologias e formatos para ajudar as marcas e empresas a fazerem novos negócios em seus mercados.
“Duca Innovation Labs será desafiado constantemente pelas empresas da holding e pelos clientes na busca constante de novas oportunidades de negócios, novos mercados e na construção de novas companhias e de estratégias colaborativas”, garante Filho.
Sílvio Meira, um dos sócios e fundadores da Sodet, também atuará como conselheiro do Duca Innovation Labs.
O Grupo Duca é formado por 10 acionistas: Queiroz Filho, Cristina Queiroz, Daniel Queiroz, Aguinaldo Viriato, Manuel Cavalcanti, Nilson Samico, Alessandra Pires, Toni Ferreira, Matheus Asfora e João Souza Leão.
A holding irá centralizar todas as negociações com fornecedores que prestarão serviços para as operações do Grupo. “Dessa forma, esperamos melhorar a condição comercial de todos os serviços que contratamos para os nossos clientes sem perder o cuidado e respeito da relação comercial transparente e de compromisso com os nossos fornecedores”, diz Daniel Queiroz.
Com a saída de Queiroz Filho e de Daniel Queiroz da operação diária da Ampla, Manuel Cavalcanti, ex-vp de criação, e Aguinaldo Viriato, vp executivo, assumem a presidência em sistema compartilhado. Cristina Queiroz continua na vice-presidência.