Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha para Disque Denúncia é da Agência3
A Agência3 está por trás da criação da campanha "Curiosidade Salva", criada para o Disque Denúncia do Rio de Janeiro.
Dezenas de "celebridades", como as irmãs Bela e Preta Gil, Anitta, Cláudia Leitte, Deborah Secco e Eliana, entre muitas outras, postaram mensagens "misteriosas" em seus perfis oficiais de Facebook: "Foi a maçaneta da porta"; "Foi a quina da mesa", "Foi o corrimão da escada".
O internauta que clicasse no hiper link “Editado” tinha acesso a uma mensagem que mostrava que "o interesse pelos sinais de violência doméstica pode salvar vidas".
A campanha acabou viralizando na internet. Lideranças ligadas à causa, como a Deputada Federal Jandira Feghali, relatora da Lei Maria da Penha, e a ex-Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, aderiram de forma espontânea, segundo informa a agência. O ex-Presidente Lula usou o botão "Editado" para divulgar o Memorial da Cidadania, com uma receita de bolo. A Prefeitura de Olinda também utilizou o recurso, para falar do combate ao preconceito.
De acordo com a Agência3, até o momento, a campanha já recebeu mais de 80 mil interações orgânicas e 1.500 comentários. Entre eles, estão muitas histórias de pessoas que já sofreram com o problema e apoiam a campanha.
Paulo Castro, vice-presidente de criação da Agência3, reforçou que tudo o que agência e o Disque Denúncia querem com esta ação é o aumento das denúncias. “Com o impacto nacional dessa campanha e a viralização, achamos que vamos contribuir e muito para isso”, declarou.
Segundo Zeca Borges, coordenador do Disque Denúncia do Rio de Janeiro, “uma mulher é vítima de violência a cada 15 minutos, e muitas não têm coragem de denunciar por medo. As pessoas não têm coragem de denunciar. É o famoso em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher. Queremos mostrar que qualquer pessoa pode ajudar, sim. E deve. E para isso, é só se interessar.”
A ação conta ainda com filme para YouTube (assista abaixo) e Instagram (@curiosidadesalva).
Ficha Técnica:
Direção de criação: Paulo Castro
Criação: Daniel Bensusan, Flávio Chubes, Leandro Bechara, Lucas Queiroz
Diretora de atendimento: Rafaella Eyer
Atendimento: Renata Ouvidor
Direção: Fabiana Winits e Bruno Miguel
Produção: Mouse House
Supervisor de estratégia de marca: Willian Rocha
Estratégia de marca: Hanna Cordeiro
Analista de métricas e monitoramento: Elmer Dias, Iracema Sydronio
Aprovação: Zeca Borges
Assessoria de imprensa: Print Comunicação