Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Watson, da IBM, vira 'chef' em campanha
O Watson, da IBM, entrou para o universo culinário em uma nova campanha criada pela Ogilvy Paris.
A iniciativa busca mostrar como a inteligência artificial da IBM e o sistema de computação cognitiva podem apresentar alguns pratos presumivelmente deliciosos, mesmo quando enfrentam algumas restrições desafiadoras.
A ideia tem o objetivo de fazer com que o público em geral fique se familiarize com o Watson, por meio de uma lente que a maioria das pessoas se relaciona - a dos alimentos.
O "chef Watson" foi desafiado a criar receitas em que os quatro principais ingredientes deveriam começar com as lestras "E", "A", "T" e "S".
A agência selecionou artistas de alimentos para criar a tipografia dos vários ingredientes. As criações do chef Watson foram compartilhadas nas mídias sociais, incentivando os consumidores a experimentar os pratos.
Ficha Técnica:
Agency, Ogilvy Paris
Emmanuel Lallevé, Executive Creative Director
Emmanuel Ferry, Managing Director
Susan Westre : Creative Director
Johan Leborg : Copywriter
Josiah Jones : Art Director
Edward Macaulay : Art Director
Erika Reyes: Art Director
Nick Bakshi : Copywriter
Mary McFarland : Global Business Director
Joyce Pucheu : Business Director
Margaux Pennes : Account Manager
Lily Sorbara - Advertising Manager – IBM Europe
5Fruits, photographer
Sean Freeman, photographer
Andrew B Meyers, photographer
Amy Currell, photographer
Carl Kleiner, photographer
Gustav Almestâl, photographer
Marion Luttenberger, photographer
Tristan Bensaïd, Director
Antoine Bagot – Production Manager
Muriel Benitah – Producer
Marine Redon – Producer
Veronique Chalencon – Art Buyer