arrow_backVoltar

Food too, who knew?

Comida em formato de sorriso, na 1ª campanha da ByAmazon

16.10.23

A ByAmazon, novo serviço da rede varejista Amazon que oferece aos clientes mantimentos frescos, apresenta sua primeira campanha, criada pela londrina Red Brick Road e exibida no mercado britânico.

Em "Food too, who knew?", o anunciante informa aos compradores que a Amazon, que vende desde livros e brinquedos até itens elétricos, está agora lançando mantimentos alimentares de marca própria, refeições prontas e alimentos frescos para almoço e jantar, tanto online quanto em lojas físicas.

O esforço usa comidinhas em formato de sorriso para imitar o símbolo da Amazon e é composto por peças para mídia out of home em Londres e estratégia para o meio digital.

A Red Brick Road criou oito “sorrisos alimentares da Amazon” diferentes e um conjunto de peças publicitárias contextuais promovendo itens de mercearia para períodos específicos do dia.

"Banana Smiles", por exemplo, promove lojas que vendem iogurte, café e bananas da ByAmazon; "Prawn Smiles" apresenta refeições para viagem na hora do almoço, como salada de macarrão com camarão; "Chilli Smiles" celebra a variedade de jantares da ByAmazon com frango Tikka Masala. A comunicação também usa as classificações por estrelas da Amazon.

A direção de fotografia é de Richard Megson e Nathalie Thery, da Red Brick Road. As imagens foram clicadas pelo fotógrafo de alimentos Robert Billington, representado pela Twenty Twenty. O planejamento e a compra de mídia são da responsabilidade da Rufus.

Food too, who knew?

/