Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Planned Parenthood aborda direito ao aborto, em campanha
O aborto foi legalizado nos EUA após uma decisão em 1973, no caso "Roe x Wade". Mas na semana passada, a Suprema Corte, órgão jurídico mais importante do país, anulou o direito. Em resposta à decisão, a entidade Planned Parenthood lança o comercial "Force of Nature" (assista abaixo) para ajudar na luta pelo acesso seguro ao aborto e à saúde reprodutiva.
Criado pela Virtue, em parceria com a Vice, o filme de um minuto, para TV norte-americana e para mídia digital, segue a analogia de uma tempestade que varre a nação, retratando várias pessoas diferentes em seu dia. À medida que os céus escurecem ao som de trovões, trechos de vozes de jornalistas compartilham a notícia: "this storm is unlike anything we’ve seen in 50 years. Abortion has been under attack."
Interrompendo o noticiário, um narrador explica que a "luta continuará", enquanto as imagens de manifestantes se preparam ostensivamente nas ruas. O comercial termina com o chamado à ação para se juntar ao movimento Bans Off Our Bodies, da Planned Parenthood.
"É importante mostrar a humanidade de quem essa decisão afeta. São as mulheres negras e pardas e as mulheres de baixa renda que serão mais afetadas. Agora cabe a nós lutarmos juntos”, defende Heather McTavish, diretora de criação do grupo Virtue.