arrow_backVoltar

Fortune favours the frugal

'Meteoro' de lixo, em campanha da Ikea

04.01.21

A rede varejista de móveis Ikea aborda o impacto ambiental positivo quando são adotados novos comportamentos comprometidos com a sustentabilidade, em uma nova campanha criada por Mother de Londres.

O comercial para TV e cinema, "Fortune favours the frugal" (assista abaixo) tem direção de Tom Kuntz, da MJZ, e está sendo veiculado no Reino Unido e na Irlanda. O filme será exibido em outros mercados, incluindo EUA e Holanda, no final de 2021.

A peça retrata o que parece ser um meteoro - mas ao se observar mais de perto é possível identificar uma gigantesca bola de lixo, que está no espaço, em direção ao planeta Terra. Enquanto uma família é mostrada tomando uma série de medidas positivas para reduzir o desperdício e economizar energia, reutilizando itens e reciclando, os itens que compõem a bola vão se desprendendo, até que seja apenas uma única garrafa de plástico que vai parar no jardim da família.

A música "Make it Better", do The Barons, é reproduzida em um walkman em fita cassete e embala o comercial.

O esforço também é composto por peças para mídia out of home, que destacam produtos que podem ajudar os consumidores a reduzir seu impacto ambiental e ações para o meio digital, além de spots para rádio.

 

Fortune favours the frugal

/