Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Renault é 1ª montadora do Brasil a se tornar signatária
A Renault do Brasil anuncia que passa a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, como signatária.
Trata-se da primeira montadora no país a participar do grupo, formado por companhias que se comprometem no engajamento pelo respeito aos direitos das pessoas LGBTQI+ e que rejeitam práticas de discriminação.
Com a adesão, a Renault buscará desenvolver os 10 compromissos previstos pelo Fórum, como o de promover igualdade de oportunidades e tratamento justo, ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+, sensibilizar e educar para o respeito aos direitos dessa comunidade, estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+, além de promover o respeito aos seus direitos nas estratégias de comunicação e marketing da companhia.
Confira quais são todos os 10 compromissos e seus desdobramentos, aqui.
"A Renault do Brasil apoia e defende a diversidade. A assinatura desta carta é mais um importante passo que estamos dando para a construção de um ambiente mais igualitário e que ofereça oportunidade para todos", comenta Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
Criado em 2013, o Fórum reúne atualmente 92 empresas signatárias, veja aqui.
A Renault também anuncia que estruturou um grupo de afinidade para promover ações afirmativas e debates relacionados à diversidade e à inclusão, o Proud@Renault.
A iniciativa teve início após a realização de um "Café Virtual da Diversidade", com colaboradores de diferentes setores da montadora, mediado pelo diretor da área de Recursos Humanos da empresa, Douglas Pereira.
Inicialmente, o grupo é composto por 12 colaboradores e coordenado por Evilym Machado, analista de Relações Institucionais e Governamentais (DRI); Carolina Stasiak, supervisora da Curitiba Injeção de Alumínio (CIA); e Raissa Rosenthal, analista da Logística.