arrow_backVoltar

Francis Ford Coppola

O2 traz cineasta ao Brasil para lançar ‘Megalópolis’

16.10.24

Com patrocínio do C6 Bank e da JHSF e apoio da Spcine, a produtora O2 Filmes e a distribuidora O2 Play vão trazer para o Brasil o cineasta Francis Ford Coppola, diretor dos clássicos “O poderoso chefão” e “Apocalypse now". Ele estará na capital paulista, entre os dias 27 e 31 de outubro, para lançar “Megalópolis”, seu mais recente filme, na 48ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo.

O longa será exibido no último dia do evento (30). Na Mostra de Cinema, Coppola será homenageado com o Prêmio Leon Cakoff, atribuído a grandes personalidades da indústria. A organização irá conferir a honraria ao cineasta por “seu papel visionário, sua arte da desmesura e a fé no cinema que ultrapassa o tempo”.

A cerimônia irá acontecer antes do lançamento do filme no Brasil – no dia seguinte ele entra em cartaz no circuito comercial (veja trailer mais abaixo).

A O2 está organizando uma “Megalópolis Tour”, mas ainda não revelou a agenda.

"’Megalópolis’ e Coppola representam tudo que a O2 Play admira e quer trabalhar em seu lineup, um grande evento cinéfilo, que vem para repensarmos o cinema e provocar a audiência", declarou Igor Kupstas, diretor da O2 Play, que irá distribuir o longa no Brasil.

Coppola é cineasta, roteirista e produtor. Conquistou seis Oscar e o prêmio Irving G. Thalberg da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Tem também duas Palmas de Ouro do Festival de Cannes. “Megalópolis” teve sua estreia mundial em Cannes.

Seu novo filme explora o embate entre Cesar Catilina (Adam Driver), artista que sonha com um futuro utópico, e Franklin Cicero (Giancarlo Esposito), ambicioso prefeito de Nova Roma. Autofinanciado por Coppola, “Megalópolis” é um sonho antigo do cineasta.

Como pontua a organização da Mostra de Cinema: “a superprodução foi gestada por Coppola durante 40 anos. Para concluí-la, o produtor-diretor apostou sua fortuna”. O filme custou US$ 120 milhões.

Francis Ford Coppola

/