arrow_backVoltar

Free Killer Tan

Agência alerta de forma radical quanto aos efeitos do bronzeamento artificial

19.05.15

Chegar para uma sessão de bronzeamento artificial e se deparar com o próprio funeral. Esta foi a ideia desenvolvida pela agência Area 23, que faz parte da rede FCB Health.

A campanha Free Killer Tan foi criada para a ONG Mollie’s Fund, com o objetivo de ajudar a conscientizar o público sobre o melanoma, um tipo de câncer de pele.

A agência montou um falso salão de bronzeamento no centro de Manhattan (NY - EUA) e convidou pessoas para uma sessão gratuita de bronzeamento.

Quando os clientes chegavam, viam um vídeo mostrando os efeitos letais do bronzeamento. Logo depois, foram convidadas para a sessão, que simulava o funeral da pessoa em questão (assista ao videocase abaixo).

A campanha quer que os clientes reflitam antes de fazer um bronzeamento artificial, que aumenta o risco de melanoma em 20% em apenas uma sessão.

Ficha Técnica:

Título: Free Killer Tan
Agência: Area23
Direção executiva de criação: Tim Hawkey
Diretores de criação: Elliot Langerman, David Adler
Redatores: Josh Eastman, Laura Coalwell, Jon Katz
Diretores de arte: Sarah Katz-Liebowitz, Sam Pizarro, Alex Tam
Produção Digital: Jenee Bautista
Desenvolvedor: Henry Johnson, Liz Kozak
Direção: Tom Kettells
Produção: Anna Lopez
Câmera Op 1: Mark Smith
Câmera Op 2: Harrison Crown
Câmera Op 3: Ronnie Caltabiano
Supervisor Go Pro: Will Utley
Montagem: Mike Goodenow

Free Killer Tan

/