arrow_backVoltar

Freela for Miami

Jovens criam site e ganham bolsa da MAS/ESPM

23.10.15

Os publicitários Eduardo Chaves e Thomaz Jefferson queriam fazer os cursos de Redação Publicitária e de Direção de Arte na Miami Ad School/ESPM. Mas faltava grana.

Os jovens tiveram, então, uma ideia: criaram um site e uma fanpage no Facebook, chamados “Freela for Miami”. A ideia era mostrar às pessoas que, se os contratassem, o dinheiro arrecado com o freela seria revertido para pagar os cursos.

"Precisávamos divulgar este novo canal, mas era difícil, então, optamos por panfletar nas ruas das principais agências de publicidade de São Paulo", conta o redator Eduardo.

Um dos publicitários recebeu o panfleto, achou a ideia interessante e entrou em contato com a Miami Ad School/ESPM para contar. O fato ganhou repercussão internacional e a fundadora e presidente global da Miami Ad School, Pippa Seichrist, ao saber da ação, entendeu que o esforço merecia uma recompensa. Então Paulo Sergio Quartiermeister, diretor da Miami/ESPM e Paulo André Bione, diretor acadêmico, conversaram com os meninos, perceberam o potencial criativo, e concederam uma bolsa de 50% para cada um dos jovens.

Estamos realizando um sonho”, comemora Thomaz. “Por conta própria, eu participava de diversos concursos quando estava na faculdade, mas via que o prêmio sempre ia para um aluno da Miami/ESPM. Por isso, eu dizia para mim: ‘eu tenho que estar lá se quiser ganhar um dia’”, conta Eduardo.

 

Freela for Miami

/