Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha de Colgate Plax anuncia patrocínio do Rock in Rio
Pela terceira vez consecutiva, Colgate Plax está no Rock in Rio (RiR) como patrocinadora. Com a VMLY&R, a marca criou uma campanha 100% digital com o conceito "A Freshficácia vai tomar conta do Rock in Rio - Brasil 2022”. A comunicação reforça atributos do produto, que terá uma edição especial e limitada para o evento. A parceria prevê ações até o festival, que acontece entre os dias 2 a 4, e 8 a 11 de setembro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico do Rio de Janeiro).
Para a campanha, que estreia nesta quinta-feira, 25, foi feito um trabalho de análise e interpretação de dados, que trouxe como centro da campanha o público jovem, que é ligado ao universo da música, que busca consumir produtos inovadores e vivenciar ativações disruptivas. Estar no RiR é uma das estratégias para se aproximar ainda mais dessa audiência.
Explorado pela comunicação, o termo "Freshficácia" (fresh ou refrescância com eficácia) surgiu pela propalada capacidade de Colgate Plax “eliminar 99,9% das bactérias presentes na boca”.
“A campanha Freshficácia comunica-se de forma direta, fresh e eficaz com o nosso consumidor final, o público jovem. Com a retomada dos eventos presenciais e dos grandes festivais, a conexão torna-se direta com a nossa audiência”, declarou Nelson Malta, CMO da Colgate, que contou que a empresa está investindo fortemente em ativações de marketing para o evento.
Três filmes compõem a campanha, cada um com um estilo musical: rock, pop e eletrônico. Os personagens aparecem curtindo os gêneros fazendo movimentos como “gargabanging” (ato de enxaguar a boca e gargarejar fazendo “headbanging”). A locução avisa: "a Freshficácia vai tomar conta do Rock in Rio".
"Colgate Plax é refrescante e muito eficiente na higienização bucal. Unimos esses dois atributos ao termo Freshficácia com o objetivo de transformar o produto em sinônimo de categoria", comentou Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.
Ao longo da campanha, a marca promoverá uma série de conteúdos e ações que exploram os territórios de música e lifestyle, com o apoio de social media, creators e influenciadores digitais.
Ficha Técnica
Cliente: Colgate Palmolive
Produto: Colgate Plax
Título: Rock in Rio
Agência: VMLY&R
CEO: Fernando Taralli
CCO: Rafael Pitanguy
Managing Director of Colgate Operations: Emma Goethals
Direção de Criação: Denon Oliveira, Frederico Teixeira
Redação: Felipe Choi
Direção de Arte: Ramon Evangelista
Direção de Criação Social: Ludmila Maia
Criação Social: Ricardo Sartorelli, Caroline Cravo, Bruna Marques
RTV: Jariza Wright
Atendimento/Projetos: Mariana Nadler, Ianara Petruci, Julia Bernardes, Karine Sobral
Cliente: Nelson Malta, Daniel Fadiga, Laura Manzano, Nathalia Castanhola, Luciana Abe, Fernando Santos, Gabriela Teixeira, Andreia Costa, Ana Ribeiro
CSO: Sumara Osório
Planejamento: Andreia Tavares, Aline Prates, Thiago Estevam, Mariana Dutra, Sofia Clozel, Caroline Hamada
Mídia: Luis Padilha, Gustavo Masson, Sandra Carvalho, Rafaela Tavares e Thaiz Thiodoro
VANDALO - FIGHT FILMS
Productora: Co-Produção: Vandalo e Fight Films
Direção: Martin Toro
Produção executiva: Mery Cordoba
Productor: Caio Fusco
Assistência de direção: Isabela Saboia
Direção de produção: Arthur Pinheiro
Direção de Arte: Thiago Cusack
Produção de elenco: Mei Mei
Direção de fotografia: Victor Ponce
Figurino: Camila Turrini
Post Productor: Diego Croci
MUGSHOT
Produtora de Áudio: Mugshot
Produção musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Mauricio Herszkowicz
Mixagem e finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo e Maite Magoga
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaque de Paula e Giuliana Tavares
Produtora de Áudio: Mugshot
Data da produção: Abril 2022