Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cade de olho em 'slogan' da marca
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) manifestou nesta quarta-feira (20) preocupação com a mensagem passada pelo slogan publicitário da marca de carne da JBS - "carne de qualidade tem nome, é Friboi".
"A marca Friboi contribui para tornar homogêneo o mercado de carne in natura, até aqui heterogêneo, com potencial para aumentar preço", disse o conselheiro Márcio de Oliveira Júnior.
A declaração foi dada durante a leitura de seu voto na relatoria do processo de concentração de mercado aprovado nesta quarta (20), com restrições, sobre o arrendamento de três frigoríficos da Rodopa pela JBS.
Oliveira Júnior afirmou que o tribunal administrativo tem observado a Friboi como "marca com potencial para a JBS praticar sobrepreço", ou seja, elevar o valor de sua carne em relação ao dos concorrentes a partir do conceito de que seu produto é superior aos demais.
O conselheiro do Cade diz que não há restrições legais para o trabalho de marketing da JBS, mas que o tribunal pode investigar a imagem repassada pela marca Friboi como selo de qualidade, caso haja distorções concorrenciais.
Leia também sobre paródia de campanha da Friboi, feita por Tiririca, durante a propaganda eleitoral. A editora EMI Songs, de Roberto Carlos, está exigindo que o candidato tire o filme do ar, aqui.
Leia a matéria do Portal Exame na íntegra aqui.