arrow_backVoltar

Friboi

Cade de olho em 'slogan' da marca

21.08.14


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) manifestou nesta quarta-feira (20) preocupação com a mensagem passada pelo slogan publicitário da marca de carne da JBS - "carne de qualidade tem nome, é Friboi".



"A marca Friboi contribui para tornar homogêneo o mercado de carne in natura, até aqui heterogêneo, com potencial para aumentar preço", disse o conselheiro Márcio de Oliveira Júnior.



A declaração foi dada durante a leitura de seu voto na relatoria do processo de concentração de mercado aprovado nesta quarta (20), com restrições, sobre o arrendamento de três frigoríficos da Rodopa pela JBS.



Oliveira Júnior afirmou que o tribunal administrativo tem observado a Friboi como "marca com potencial para a JBS praticar sobrepreço", ou seja, elevar o valor de sua carne em relação ao dos concorrentes a partir do conceito de que seu produto é superior aos demais.



O conselheiro do Cade diz que não há restrições legais para o trabalho de marketing da JBS, mas que o tribunal pode investigar a imagem repassada pela marca Friboi como selo de qualidade, caso haja distorções concorrenciais.



Leia também sobre paródia de campanha da Friboi, feita por Tiririca, durante a propaganda eleitoral. A editora EMI Songs, de Roberto Carlos, está exigindo que o candidato tire o filme do ar, aqui



Leia a matéria do Portal Exame na íntegra aqui.


Friboi

/