Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Johnnie Walker estreia campanha no Brasil
A BBH criou globalmente para Johnnie Walker o filme "From the Future", adaptado no Brasil pela Neogama (em breve no Clubeonline).
Dirigido pela dupla Nick Gill e David Kolbusz, o comercial estreia na segunda-feira (09), com trilha do Dj francês Gesaffelstein e cenas captadas em todo o mundo, incluindo o Brasil.
A campanha quer destacar o conceito principal da marca, que é inspirar o ser humano na busca de seu progresso pessoal, mostrando que as pessoas estão sempre em transformação e que é possível evoluir e ir além, já que cada um tem, nas próprias mãos, o poder de traçar e mudar seu destino.
A marca inspira o progresso pessoal e traz mensagem relevante para as pessoas: a de que cada um tem o poder de mudar o próprio destino. Isso ajuda a marca a manter sempre um diálogo com os consumidores, acredita Álvaro Garcia, diretor de marketing de whiskies da Diageo no Brasil.
A campanha conta também com peças para mídia impressa e internet, trazendo mensagens que confrontam o passado e o presente de brasileiros (como o ator Rodrigo Santoro), que mudaram seu destino e se tornaram ícones de progresso.
A estratégia digital da comunicação é assinada pela Riot.
Para despertar o target para a ideia que o filme traz, uma parte dos consumidores de Johnnie Walker no Brasil será convidada a assistir ao novo filme em primeira mão, nesta sexta-feira (06), antes da estreia oficial (que rola na segunda-feira, 09).
O convite será feito de duas formas: um telegrama meio de comunicação associado aos avisos urgentes será entregue na casa de 7 mil consumidores. Também a fim de lembrar da urgência de tomar a vida em suas mãos, um SMS será enviado a 138 mil pessoas em todo o país. Nas duas comunicações, os indivíduos serão convidados a assumir o papel de protagonistas da própria história.
Ficha Técnica:
Título: From The Future
Produto: JOHNNIE WALKER
Anunciante: Diageo
Versões: 60 e 30
Agência: Neogama/BBH e BBH Londres
Direção de Criação: Nick Gill e David Kolbusz
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Adaptação Nacional: Marcio Ribas, Fernando Silva e Felipe Zambon
Direção de Produção: Mariah Bayeux
RTVC: Luciana Kley, Paula Alimonda e Rachel Hough
Atendimento: Silvia Tommasini, Oleg Loretto, Vivian Cecco, Mark Whiteside e Nicolas Jayr
Mídia: Luiz Gini, Ronaldo Silveira e Caroline Tanzillo
Produtora: Sonny London
Direção: Fredrik Bond
Editor: Patric Ryan
Trilha: Pursuit / Artista: Gesaffelstein /Sony ATV Music Publishing
Produtores de Áudio: Will Coen - String and Tins e Anthony Moore - Factory
Importação: Tubarão Filmes
Adaptação de Áudio: A9 Áudio
Aprovação Cliente: Tania Cesar, Álvaro Garcia, Beatriz Tadema, Bruno Mingardo e Carolina Sapiro