Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Primeira edição em novembro
Será realizada no dia 8 de novembro deste ano a primeira edição do FUC Festival Universitário de Comunicação, voltado exclusivamente para estudantes.
Criado por Cláudio Venâncio, ex-vice-presidente da Fischer América, o evento deseja revelar jovens talentos da publicidade brasileira, facilitando sua projeção no mercado de trabalho.
Para participar, os universitários devem inscrever seus trabalhos por meio do site (www.fuc.com.br) Há oito capítulos: Anúncios de Jornal (formato livre), Anúncios de Revista (página simples/dupla), Comerciais para TV (duração de até 30 segundos), Jingles ou Spots para Rádio (duração de 30 segundos), Mídia Exterior (formato livre), Internet (banners, conteúdos interativos) e Prêmio Especial: Diretor de Criação.
Ganha o direito de concorrer ao Prêmio Especial: Diretor de Criação quem inscrever duas ou mais peças do mesmo produto em capítulos diferentes.
São 21 categorias de produtos/serviços no FUC:
- bebidas alcoólicas;
- bebidas não-alcoólicas;
- veículos automotores;
- bares, casas noturnas, restaurantes e lanchonetes;
- alimentos;
- calçados;
- cama, mesa e banho;
- colônias, perfumes e desodorantes;
- ação social (terceiro setor);
- serviços públicos;
- cartões de crédito;
- eletroeletrônicos/eletrodomésticos;
- escolas e universidades;
- equipamentos esportivos;
- farmácias, drogarias e medicamentos;
- higiene pessoal e bucal;
- hotéis, motéis e pousadas;
- provedor, portal e empresas de tecnologia;
- telefonia celular;
- varejo;
- Limão.
Cada inscrição custará R$ 160,00 aos estudantes.
A comissão julgadora ainda não foi definida.
Cada capítulo terá um vencedor, sendo que dentre os melhores de todos os meios será escolhido o The Big FUC, equivalente a um Grand Prix.
O vencedor do The Big FUC ganha estágio de um mês na agência W/Brasil, passagem para o Festival Internacional de Publicidade de Cannes em 2009, inscrição como delegado no Festival de Cannes e estadia na cidade da Riviera Francesa durante o evento.
O vencedor do Prêmio Especial: Diretor de Criação ganhará um iMac.
O professor/orientador do estudante vencedor do The Big FUC será premiado com um pacote de viagem de sete dias para Nova York, nos Estados Unidos. O nome desse professor/orientador será indicado pelo estudante no ato da inscrição.
O Festival tem o patrocínio de Unibanco, Fischer América, Semp Toshiba, Oi, Sol e Limão.
Leia anterior sobre o Festival aqui.