Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fundador da Adam&Eve abre agência
Ex-sócio e um dos fundadores da Adam&Eve/DDB, Jon Forsyth está com uma agência nova em Londres. Quase três anos depois de ter passado o período de earn-out (cláusula que joga a fixação do preço final para o futuro, em geral mediante o estabelecimento de uma performance financeira) desde a compra do antigo negócio pela Omnicom e pela fusão com a DDB inglesa, ele abriu a Neverland junto com Simon Massey, fundador da The Gild, agência de estratégia de marca. A nova casa oferece pensamento criativo e estratégico.
Antes de voltar a empreender na publicidade, Forsyth se dedicou a desenvolver uma nova fase da plataforma Pottermore, ligada ao universo em torno de Harry Potter, criação da inglesa J.K. Rowling. Ao deixar a Adam&Eve em fevereiro de 2017, ele havia passado quatro meses na Troika, empresa baseada em Los Angeles com foco em esportes e entretenimento. Foi nessa época que ele decidiu ter uma agência de novo, como revelou a Ad Age (leia aqui).
Forsyth já tinha trabalhado com Massey quando estava na Adam&Eve. Ele contou que havia se impressionado com o pensamento estratégico do agora sócio. Forsyth foi head de estratégia da Naked e trabalhou para a Nike na Mindshare antes de fundar a Adam&Eve em 2008 (com David Golding, James Murphy e Ben Priest). Massey trabalhou com marcas como Sony, Campari, Nike e Carlsberg. O nome da agência da dupla foi inspirado na história de Peter Pan e na Terra do Nunca, mundo onde é possível fazer qualquer coisa.
A Neverland já está atendendo o grupo Campari e algumas marcas da Jacobs Douwe Egberts que não foram especificadas. Um terceiro cliente também não foi revelado.