Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Publicis une SapientNitro e Razorfish
O Grupo Publicis anuncia a fusão das agências digitais SapientNitro e Razorfish, resultando na nova SapientRazorfish.
Shannon Denton, atualmente CEO da Razorfish, passa a responder como chief strategy officer da SapientRazorfish e será head of global practices da Publicis.Sapient. O CEO da SapitentNitro, Alan Wexler, vai liderar a nova operação, como chief executive.
Wexler também se tornará co-CEO da Publicis.Sapient, juntamente com Chip Register, que permanecerá em seu cargo de CEO da Sapient Consulting. Register e Wexler supervisionarão ainda uma equipe de gerenciamento integrada para a Publicis.Sapient na América do Norte.
O global chief strategy officer da SapientNitro e CEO da SapientRazorfish para Europa, Oriente Médio e África, Nigel Vaz, será responsável pelas equipes de gerenciamento integradas na Europa e na Ásia. Alan Herrick passa de CEO da Publicis.Sapient para chairman.
As mudanças de gestão ocorrem imediatamente, mas a reorganização estará finalizada no dia 2 de janeiro, quando a SapientRazorfish, que inclui cerca de 12 mil funcionários em todo o mundo, passa a atuar de forma integrada.
Bill Kanarick, chief strategy officer da PublicisSapient, que também abriga a DigitasLBI e a Sapient Consulting, disse que a fusão permitirá que a SapientRazorfish "se adapte ao mercado que passa por transformações e entregue resultados para os clientes de forma mais rápida e eficiente."
Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.