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WPP une duas agências de compra de mídia
GroupM, que abriga as agências de compra de mídia do WPP, está consolidando duas de suas empresas globais como objetivo de reduzir custos.
Estão se unindo a MEC - lançada há 15 anos e que atualmente conta com 127 escritórios, com clientes como L'Oreal e Vodafone - e a Maxus, agência que tem nove anos, com 70 escritórios, e clientes como o NBCUniversal e Barclays.
"Nós operamos em um setor muito competitivo em um mercado igualmente muito competitivo, e precisamos encontrar caminhos para que possamos investir em áreas que nos darão crescimento a longo prazo", disse Kelly Clark, chief executive global do GroupM.
A nova agência resultante da união entre MEC e Maxus, que ainda não tem nome, será liderada pelo chief executive global da MEC, Tim Castree.
O chief executive global da Maxus, Lindsay Pattison, continuará no cargo de chief transformation officer do Grupo M.
O portfólio do Grupo M compreende agora as seguintes redes de agências de mídia globais: Mindshare, MediaCom e a nova empresa, além da digital Essence.
A economia de custos prevista com a consolidação da nova agência ajudará a financiar o plano do GroupM para expandir a Essence. O grupo planeja abrir escritórios da agência de compra de mídia digital em cerca de seis mercados em todo o mundo, nos próximos seis a 12 meses. A Essence já opera em mercados como a Reino UNido, EUA e Austrália.
O GrupoM também quer expandir os serviços da Essence para além do online, para incluir a compra de mídia tradicional orientada por dados. Os clientes da Essence incluem Google e Visa.
Com The Wall Street Journal e Campaign.