arrow_backVoltar

Futebol

Nike renova patrocínio com CBF

09.12.24

A Nike anuncia a renovação, por mais 12 anos, de sua parceria com a Confederação Brasileira de Futebol, como patrocinadora e fornecedora exclusiva de material esportivo das seleções brasileiras masculinas e femininas, incluindo as equipes de base, olímpica, de beach soccer e futsal.

A Nike começou a patrocinar a CBF no ano de 1996. Segundo as marcas, elas continuarão trabalhando juntas para "impulsionar mudanças, incentivando o crescimento do futebol feminino; avançar com a igualdade racial promovendo diversidade, equidade e inclusão dentro e fora dos campos; e aumentar o acesso de jovens no futebol por meio de iniciativas de base e comunitárias no Brasil que contribuem com o desenvolvimento da modalidade".

De acordo com a empresa de artigos esportivos, essas ações se basearão no "investimento comunitário da Nike no Brasil", incluindo parcerias com Instituto Bola Pra Frente, Rede Esporte pela Mudança Social e Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

Segundo a ESPN, o novo contrato sobe de US$ 35 milhões por ano para US$ 105 milhões por ano. Considerando royalties, o valor pode chegar a US$ 120 milhões anuais.

Futebol

/