arrow_backVoltar

Future Official Sponsor

Bud convoca outras marcas a patrocinar futebol feminino nos EUA

25.10.19

A marca de cerveja Budweiser, patrocinadora oficial da National Women’s Soccer League (NWSL), quer ajudar o futebol feminino a encontrar outros apoiadores corporativos.

A campanha "Future Official Sponsor", assinada pela VaynerMedia, apresenta o comercial para TV "It’s Worth Watching" (assista abaixo), por meio do qual a jogadora norte-americana Megan Rapinoe convoca outras marcas a seguir o exemplo de Bud.

"The more support the league gets, the more the world will watch. The more the world watches, the closer we get to an equal playing field", defende a atleta, no filme.

A comunicação também convida os consumidores a se comprometerem com o suporte a qualquer marca patrocinadora do futebol feminino, por meio do site Future Official Sponsor.

Anúncios para jornal e estratégia para mídia online completam a campanha.

Atualmente, a principal liga profissional masculina dos EUA, a Major League Soccer, lista 24 patrocinadores oficiais em seu site, incluindo Coca-Cola, AT&T, Target, Heineken e Kellogg's. Enquanto isso, a NWSL tem apenas cinco patrocinadores: Budweiser, Nike, Lifetime, Cutter e Thorne.

No Brasil, no último mês de maio, a AlmapBBDO criou para Guaraná Antarctica um movimento por meio do qual incentivava empresas anunciantes a convocarem as jogadoras da seleção feminina brasileira de futebol para participar de suas campanhas publicitárias (leia e veja aqui).

Future Official Sponsor

/