Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As marcas + preparadas para o futuro
Nubank é a marca, no Brasil, "mais preparada para o futuro", de acordo com a Timelens, consultoria de dados da FutureBrand, que lança o estudo "Future-Proof Score 2024".
Completando as top cinco aparecem Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú.
O estudo mapeou mais de 889 marcas e considerou aspectos como relevância digital, sustentabilidade e capacidade de criar conexões emocionais com os consumidores.
Segundo a Timelens, foram analisadas mais de 22,1 bilhões de buscas no Google Brasil, 285 milhões de menções espontâneas nas redes sociais e 38,8 milhões de menções em notícias.
O setor de bens de consumo é o mais representado na lista, com 10 marcas, seguido pelo varejo, com oitoe serviços, com quatro.
As três companhias que mais aumentaram o seu compromisso com o futuro em comparação com a lista de 2021 da Timelens foram Itaú (+12%), Apple (+8%) e Mercado Livre (+7%). A variação média do ranking de 2024 foi de +1,3%.
Espie abaixo a lista com as 30 marcas que fazem parte do ranking "Future-Proof Score 2024":
1 - Nubank
2 - Netflix
3 - Mercado Livre
4- Amazon
5 - Itaú
6 - Natura
7 - Apple
8 - Microsoft
9 - Google
10 - iFood
11 - Adidas
12 - Spotify
13 - Samsung
14 - McDonald’s
15 - Magazine Luiza
16 - C&A
17 - Renner
18 - Burger King
19 - Coca-Cola
20 - Redbull
21 - O Boticário
22 - Nestlé
23 - Brastemp
24 - Shopee
25 - Porto Seguro
26 - Hering
27 - Skol
28 - Shein
29 - Banco do Brasil
30 - Petrobras