arrow_backVoltar

FutureBrand Index

As marcas + preparadas para o futuro

11.10.23

A Apple é a marca mais preparada para as transformações do futuro, segundo o ranking de 2023 do FutureBrand Index, estudo que avalia as cem maiores companhias da PwC, de acordo com a percepção da força de marca.

A empresa líder subiu seis posições na comparação com o relatório do ano passado e já havia encabeçado a lista em 2020 e em 2016.

A pesquisa pretende elencar quais marcas priorizam a inovação tecnológica em torno de seus produtos e serviços, a fim de impactar o cotidiano dos consumidores.

Concorrente principal da Apple, a Samsung aparece na 5ª posição da lista de 2o23. A CATL, que está no 2º lugar, possibilita o futuro dos transportes com suas baterias EV. A NextEra Energy (3º) desenvolve soluções de energia renovável. Os microchips produzidos pela TSMC (4º) alimentam desde smartphones até inteligência artificial.

Entre as marcas que mais subiram no ranking este ano estão a Amazon (pulou 15 posições e está na 16ª colocação), Unilever (escalou 13 posições, para o 18º lugar) e Nestlé (agora na 20ª posição, subindo 15).

O Índice FutureBrand é um estudo de percepção global, baseado no Global Top 100 da PwC. O estudo determina a força da marca de cada empresa com base em 18 experiências e atributos de propósito. Mais de 3 mil profissionais de negócios foram entrevistados entre 31 de maio e 12 de junho de 2023. A pesquisa foi conduzida em parceria com a QRi Consulting.

Espie abaixo as 10 primeiras colocadas nan edição de 2023 do FutureBrand Index:

1 - Apple
2 - CATL
3 - Nextera Energy
4 - Tsinc
5 - Samsung
6 - Microsoft
7 - Tesla
8 - Invidia
9 - ASML
10 - Pingan

FutureBrand Index

/