Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo Dreamers e Cherrygumms lançam empresa focada em games e esports
Com o aumento da popularidade dos jogos eletrônicos, as empresas estão investindo cada vez mais em publicidade no segmento. Essa percepção levou o Grupo Dreamers (que reúne Artplan, Convert e Rock in Rio) a lançar a Game Code junto com a empresária e gamer Nicolle Merhy, conhecida nesse universo como Cherrygumms. O anúncio da nova operação, criada para introduzir, consolidar e expandir marcas no mundo gamer, foi feito no Web Summit Rio, que acontece no Riocentro até esta quinta-feira, 04.
A Game Code irá fornecer insights e informações sobre o mercado de jogos eletrônicos e os gamers para ajudar empresas a tomarem decisões estratégicas em suas campanhas de marketing e publicidade.
O projeto foi idealizado com base na união de expertises de duas empresas da corporação: A-Lab (unidade de negócio criada em 2019 para experimentar linguagens e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo) e a Black Dragons (time de esports), que está sob o guarda-chuva do Grupo Dreamers desde julho de 2022.
Nicolle, que é CEO da Black Dragons, assume o comando da nova empresa, da qual se torna sócia, como coCEO. A liderança da Game Code está compartilhada com Daniela Branco, que já trabalhou com grandes players da indústria, especialmente em desenvolvimento de novos negócios, projetos especiais e ativação de marcas. Também fazem parte do time Ronaldo Fonseca e Ronaldo Martins, coCEOs do A-Lab, e Luiz Telles, CSO do A-Lab.
“Queremos promover conexões com o mundo gamer e seus diferentes graus de segmentação do público-alvo, o que aumenta a efetividade de campanhas. Tenho certeza de que essa união será muito potente para as marcas, e principalmente, para a comunidade gamer. Nascemos do cenário e viramos parceiros dos anunciantes", disse Nicolle.
"Nossa proposta de trabalho adiciona o valor de um hub de inteligência gamer que une negócios, cultura e criatividade para marcas, agências de publicidade, desenvolvedoras e publicadoras de jogos. O diferencial da Game Code é que impulsionamos nossos clientes somando a expertise e conexões da indústria de games e esportes eletrônicos com o ecossistema de experiências do Grupo Dreamers", completou Daniela.
No momento, a Game Code oferece dois modelos de serviço: Quick Match e Story Mode. O primeiro se concentra em fornecer soluções rápidas e eficientes para as marcas e agências que já tem alguma experiência no território, incluindo recomendações personalizadas.
O Story Mode é uma jornada da marca no universo gamer. Ela se inicia com workshops que fornecem dados e inteligência. Com a estratégia definida, são desenvolvidos projetos, campanhas e negócios que procuram gerar visibilidade para a marca e criar vínculos com a comunidade gamer.
Dentro dos modelos, a empresa informa que os clientes poderão encontrar serviços que vão da criação de campanhas e campeonatos à elaboração de estratégias de mídia, in game ads, mídia social, conteúdo, streaming, broadcasting e gestão de canais.
“Com a soma das nossas expertises de conteúdo e esports, criaremos ideias que geram valor real para a comunidade gamer e para as marcas”, comentou Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.