arrow_backVoltar

GamePlay Crocante

McCain e a PlayStation em criação da CP+B

17.04.25

A marca de batata pré-frita congelada McCain e a PlayStation Brasil lançaram este ano batata-fritas no formato dos ícones do controle do console: triangulo, quadrado, bola e xis.

Para marcar a collab, as marcas irão realizar uma live neste sábado (19), a partir das 16h. Criada pela CP+B Brasil, a ativação "GamePlay Crocante" consiste em um evento presencial, onde cinco criadores de conteúdo - Mount, Calango, Capjoga, Mr.Falll e Galaxych - se reunirão para uma gameplay com desafios envolvendo as marcas.

Enquanto quatro jogam, o quinto participante interage com o público via chat e tem a missão de influenciar a partida ao escolher "batatas" em diferentes formatos, que escondem desafios.

O evento será transmitido nos canais dos "influenciadores" participantes - Twitch, YouTube, Instagram e TikTok, e nas plataformas oficiais da McCain.

O "influenciador" Calango inicia a programação nesta quinta-feira (17), em uma live que acontecerá das 17h as 18h30. A ação ainda incluirá, no dia 22 de abril, um desafio gastronômico com o "influencer" Mount, que irá preparar um "banquete gamer" com os produtos McCain.

Sob o conceito "Se tem McCain, todo mundo vem", o projeto pretende reforçar a conexão da marca com momentos de diversão entre amigos. A parceria teve início em janeiro com o lançamento de uma edição especial de batatas fritas inspirada nos ícones dos consoles da Sony.

A McCain também realiza parceria com o iFood. Durante a transmissão, os espectadores poderão escanear um QR Code exibido na tela para participar da promoção "compre um e leve outro" do item McCain PlayStation. Os "influenciadores" também oferecerão cupons de desconto ao longo da live.

Ficha Técnica:

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: McCain
Produto: Institucional

CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Rafael Guth
Direção de Conteúdo: Mickael Prass
Criação: Eduardo Mergener, Victor Gatto
Conteúdo: Bruna Araújo (Supervisora), Maira Tateyama (Content Lead), Kauê Nóbrega (Diretor de Arte), Luiz Henrique de Souza (Redator), Mariana Bispo (Content Creator) e Arthur Santana (Community Manager).
Estratégia e Dados: Michele Gruc
Atendimento: Wilson Negrini, Fernanda Mariano, Gabrielle Argeoli e Cristina Lumi
Projetos: Henrique Salvadori, Victoria França

Produção
Produção: [ace]
Direção: Martin Kothe (Espeon)
Planejamento e Criação: Cynthia Oliveira
Produção Executiva: Eduardo Lacortt
Atendimento: Aline Maryama
Direção Live: Bruno Felippe Lage Monteiro (Comarox)
Direção Técnica: Bruno Mompean Pedrozo (Revoltz)

Clube de Criação 50 Anos

GamePlay Crocante

/