arrow_backVoltar

Games

WPP firma parceria com Roblox

08.10.24

O Grupo WPP anuncia uma parceria global com a plataforma de games Roblox.

A proposta é dimensionar a expertise das equipes das agências da holding para alavancar o universo virtual - bastante usado por jovens da Geração Z -, como um canal de mídia para as marcas.

O WPP pretende aproveitar o poder da mídia imersiva, incluindo jogos, para "desbloquear novas oportunidades de engajamento do consumidor". Atualmente são quase 80 milhões de usuários ativos diários de Roblox.

A colaboração inclui um escopo de iniciativas que vai de oferecer sprints para imersão na plataforma à criação de um conselho consultivo conjunto para avançar a mensuração em ações 3D.

O WPP e o GroupM, sua empresa de mídia, irá se juntar ao Roblox Partner Program, como uma agência parceira para trabalhar diretamente com a plataforma para estabelecer um relacionamento de consultoria de longo prazo.

Como parte da parceria, os grupos envolvidos prometem trabalhar para pilotar um programa de certificação Roblox para que os profissionais de marketing aprofundem sua expertise no ecossistema do Roblox.

O curso de treinamento multimódulo será desenvolvido para agências criativas e de mídia, com os membros da equipe do WPP
sendo os primeiros a obter a certificação na plataforma da Roblox.

Roblox é uma plataforma incrível para marcas se envolverem criativamente com um público jovem. Ao unir o poder criativo do WPP com o ambiente inovador do Roblox, continuaremos a inventar novas e maneiras emocionantes para as marcas se conectarem com a próxima geração de consumidores", aponta Rob Reilly, CCO do WPP.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Games

/