Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Havaianas não é a 1ª na categoria a patrocinar 'halo' na F1
Depois que seguidores de Havaianas nas redes sociais expuseram a semelhança entre as tiras das sandálias da marca e o halo (peça de titânio que reforça a proteção à cabeça dos pilotos) nos carros de Fórmula 1, a empresa anunciou que seria a nova patrocinadora da Sahara Force India Formula One Team.
No entanto, a marca de sandálias de dedo não é a primeira da categoria a ter essa sacada. Alguns dias antes, a britânica Gandys, que além de chinelos produz peças de vestuário e mochilas, anunciou ter firmado um acordo para patrocinar o halo do carro de Fórmula 1 da McLaren, no Grand Prix da Austrália.
A Gandys também lançou um chinelo de dedo especial inspirado na McLaren, chamado de "halo edition", e 100% dos lucros com as vendas serão destinados à fundação Orphans For Orphans, no Sri Lanka. A entidade foi lançada pelos fundadores da Gandys, os irmãos Rob e Paul Forkan, depois que seus pais morreram no tsunami que atingiu o sudeste da Ásia, em dezembro de 2004.
O diretor de marketing da McLaren, John Allert, defendeu que a logomarca no halo "não é apenas perfeita do ponto de vista da marca, mas também uma ótima oportunidade para enfatizar o compromisso de caridade da Gandys em proporcionar um ambiente mais seguro e mais protegido para aqueles que estão em risco".
Rob Forkan contou que a ideia da publicidade no halo do automóvel foi da McLaren. "Ao colocar a marca Gandys no halo do carro, podemos ajudar a fortalecer a mensagem por trás da nossa iniciativa Orphans For Orphans, de criar um ambiente protetor e inspirador para crianças em risco", argumentou.