arrow_backVoltar

Gate 100

KLM instala embarque para a Holanda em avenida de SP

01.10.19

Para celebrar os 100 anos da holandesa KLM, uma ação convida o público de São Paulo a uma viagem imersiva pelo país, contada pela ótica histórica e futurista da companhia aérea. Para isso, foi instalado um "portão de embarque" no vão de um prédio da avenida Faria Lima, região onde estão localizados escritórios de algumas das empresas de tecnologia mais famosas do mundo.

A ação, batizada de "KLM Gate 100", foi idealizada e realizada pela agência Hands. O "portão" foi montado no Pátio Victor Malzoni. Foi inaugurado nesta terça-feira, 1º, e irá funcionar até o dia 04 de outubro. Os visitantes que passarem pelo embarque concorrem a um par de passagens para Amsterdã por dia.

Aberto das 11h às 20h, o “portão de embarque” foi montado em uma estrutura equipada com tecnologia de som com qualidade de ponta e de imagem com alta definição para criar a sensação de o visitante estar em um ambiente real. Os "passageiros" fazem uma viagem no tempo, conhecendo locais e fatos históricos da Holanda, curiosidades sobre a companhia e um pouco do que se espera do mundo da aviação no futuro. Nessa parte, são apresentados os planos da KLM para fazer viagens mais sustentáveis.

A KLM é, verdadeiramente, uma herança holandesa. Conectamos a Holanda ao mundo, e o mundo à Holanda. O que estamos promovendo com esse portão de embarque em São Paulo é justamente essa ligação, que já tem 73 anos de história no Brasil", declarou Seth van Straten, diretor comercial da Air France-KLM para a América do Sul, em comunicado. Segundo ele, a empresa prioriza o Brasil com a oferta de seus melhores produtos e serviços. "Trazemos a cultura de pensar em inovação e sustentabilidade para que tenhamos um futuro melhor”, completou.

Júlia de Medeiros Pinto, gerente de marketing da Air France-KLM no Brasil, disse que a ideia foi trazer um ar holandês para um dos principais centros de negócios do país. "O Victor Malzoni, assim como a KLM, alia design, tecnologia, inovação e sustentabilidade”, afirmou, referindo-se ao prédio que tem, entre os escritórios ali instalados, a operação brasileira do Google.

O CEO da Hands, Marcelo Lenhard, explicou que o Gate 100 "aterrissa literalmente a essência da marca nas ruas de São Paulo". De acordo com ele, a narrativa da viagem proporcionada pelo "portão de embarque" apresenta os diferenciais da companhia por meio da experiência imersiva de conteúdo criada pela agência. Mais detalhes podem ser conferidos pelo site klm100.com.

A companhia holandesa transportou um recorde de 34,1 milhões de passageiros em 2018, oferecendo voos diretos para 162 destinos. Sua frota é composta de 214 aeronaves. Por aqui, a KLM opera 18 frequências semanais entre a Holanda e o Brasil. Com a parceira global Air France e a Gol (acordo estabelecido em 2014), as três empresas cobrem 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Ficha Técnica

Agência: Hands

Cliente: KLM Royal Dutch Airlines

Marca: KLM Royal Dutch Airlines

Título: Gate KLM 100 Years

CEO: Marcelo Lenhard

Direção de Criação: Mauricio Quintero

Direção de Arte: Daniel Carvalho e Suzana Di Lascio

Redação: Pedro Capellão

Planejamento: Pedro Capellão

Produção: Mariana Campanha e Mariana Marconi

Operações: Marcia Gonçalves

Atendimento: Renata Alterio e Lucas Basso

Clientes: Seth Van Straten, Julia Pinto, Luciana Cardoso, Christine Honore e Bruno Stucchi

Gate 100

/