Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Trailer 'fake' aborda risco de genocídio
A FIDH (International Federation of Human Rights) e agência de mídia social We Are Social apresentam um trailer "fake" para um filme para cinema (assista abaixo), com o objetivo de sensibilizar o público sobre o risco de um genocídio no Burundi.
A campanha #StopThisMovie também quer uma intervenção da ONU (Organização das Nações Unidas) no país africano.
Chamado "Genocide in Burundi, by Pierre Nkurunziza" (presidente daquele país), o falso trailer (assista abaixo) tem o mesmo estilo de apresentações de longas baseados em tragédias africanas, como "Hotel Ruanda" e "O Último Rei da Escócia".
A campanha defende que se a situação no Burundi continuar a se deteriorar, o trailer fictício pode se tornar um "filme da vida real em um futuro não tão distante. O único filme que você não gostaria de ver."
No final, os internautas são convidados a assinar uma petição (aqui). Escrita por Ansgar Nikoyagize, presidente da ONG Iteka, a carta é um pedido de socorro, solicitando à ONU para implantar uma missão de paz para proteger as populações civis e impedir um possível genocídio.
Entre outras plataformas, o trailer poderá ser conferido em um painel eletrônico na Times Square, este mês, em Nova York.
Ficha Técnica:
We Are Social France
Sandrine Plasseraud, Founder & CEO
Thomas Guilhot, Creative Director
Aurélie Durand, Copywriter
Fabien Gailleul, Art Director
Vincent Reynaud-Lacroze, Group Account Director
Anthony Maio, Consultant, Account Executive
Fabien Gaetan, Planner
Cécile Ousset, TV Producer
Dylan Regal, Motion Designer
Video editing: Mael Lenoir
Music & sound design: The production
Special thanks to Canadian director Ryan Bowman who graciously handed over some of the rushes of one of his shootings in Burundi to make this trailer “Genocide in Burundi” #StopThisMovie