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Geração Botik

Marca do Boticário busca mulheres 40+ para serem influenciadoras

Lilia Cabral está no manifesto da Botik que pede mais selfies com cabelos brancos aos 40, mais vídeos de minissaia aos 50. Crédito - Reprodução

20.10.20

Nova linha de cuidados faciais de O Boticário, a Botik está no centro de uma ação que vai selecionar 200 mulheres acima de 40 anos para receberem treinamento que as transformem em influenciadoras digitais. O curso online foi criado em parceria com a YouPix e tem vagas abertas até o dia 25 de outubro.

Com essa iniciativa, chamada "Geração Botik", a marca se propõe colocar o rosto de mulheres que não são nativas digitais no modo ativo, protagonizando mais espaços e celebrando as diferenças. “Vamos dar voz à Geração Botik, que não se limita ou define por idade, mas que tem muitas experiências e conteúdos incríveis para compartilhar nas redes sociais”, declarou, em comunicado, Gustavo Fruges, diretor de comunicação de O Boticário.

Para se candidatar, mulheres com 40 anos ou mais devem inserir seus dados para cadastro e uma mini biografia no site www.boticario.com.br/botik/geracao . A seleção será feita por um júri técnico que vai avaliar o potencial de geração de conteúdo das candidatas, especialmente, no que diz respeito a autoestima e autocuidado.

Mais do que dar protagonismo para mais mulheres, estamos provocando gerações mais jovens a terem um leque mais rico de referências. Vamos ver mais mulheres de 20 e 30 anos trocando experiências com mulheres de 60, por exemplo, sobre assuntos diversos, como autocuidado, autoconhecimento, bem-estar e beleza em qualquer fase da vida”, afirmou Bia Granja, sócia e CCO da YouPix.

Como parte da ação, criada pela agência Pros, Botik lançou um manifesto nas redes sociais para abrir o debate com o público a partir da provocação “Quem são as mulheres acima dos 40 que te influenciam nas redes sociais?”. Uma das protagonistas da campanha é a atriz Lilia Cabral, que faz parte de um time de influenciadoras.

O texto publicado nas redes pede “mais selfies com cabelos brancos aos 40”, “mais vídeos de minissaia aos 50 e tutoriais de skincare aos 70”. A marca destaca que nada deve limitar uma mulher. E salienta que passou da hora de democratizarmos a influência digital para além da idade.

Após o curso, as novas influenciadoras da Geração Botik serão acompanhadas e apoiadas pela marca. “A forma de apresentar produtos e serviços mudou. Marcas buscam influenciadores que estejam engajados em causas, que sejam verdadeiros e empáticos e acreditamos que a construção desse programa contribuirá para essa demanda do mercado e para uma sociedade cada vez mais inclusiva”, completou Gustavo.

Lilia Cabral está no manifesto da Botik que pede mais selfies com cabelos brancos aos 40, mais vídeos de minissaia aos 50. Crédito - Reprodução

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