arrow_backVoltar

Get Behind the Fight

Varejista apoia esporte feminino, em campanha

29.01.24

Pesquisa encomendada pela rede varejista Lidl e realizada pela RedC mostra que mais de metade (59%) da população irlandesa nunca participou num evento esportivo feminino.

Neste contexto, o anunciante, que apoia a LGFA (Ladies' Gaelic Football Associationdesde 2016,  está destacando a luta das jogadoras pela igualdade de condições no mundo dos esportes, com a campanha "Get Behind the Fight", criada pela Folk VML.

Para mostrar como o apoio da torcida pode transformar isso, o filme (assista abaixo) em tela dividida é embalado pela música "Mandinka", de Sinead O’Connor, e acompanha uma jogadora em uma jornada rumo ao "maior jogo de sua vida".

De um lado da tela, vemos como a torcida impacta o esporte e a atleta. Do outro lado, a mesma história se desenrola, mas sem o total apoio da comunidade e do país. A história termina com a protagonista, Ally Cahill, destruindo o lado negativo da tela.

No rádio, o público ouvirá sobre as disparidades nos níveis de assistência nos dias de jogo. Nos canais sociais, a Folk VML trabalhou com os "embaixadores" da Lidl na LGFA e os convidou a destruir comentários, tuítes e postagens negativas sobre o esporte.

 

Get Behind the Fight

/