Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
1ª campanha da David Miami para Android cutuca Apple
O sistema operacional Android, do Google, resgata todo o clima dos anos 1990 para provocar a Apple, com a campanha "Get the Message". Trata-se do primeiro trabalho da David Miami para o Android.
Ao som da música "Connected", interpretada por Stereo MC's, o filme (assista abaixo) "lança" o fictício iPager, que faz uma paródia dos antigos pagers, dispositivos de comunicação portátil populares na década de 1990, que permitia aos usuários receber mensagens curtas, numéricas ou alfanuméricas.
Segundo o Google, a Apple ainda usa uma tecnologia igualmente desatualizada hoje para mensagens de texto entre usuários de iPhone e Android, o SMS, padrão de mensagens dos anos 1990. Ainda de acordo com o anunciante, esse sistema é "desatualizado" e, por isso, as conversas entre iPhones e smartphones que utilizam Android têm uma experiência de mensagens de texto ruim, com problemas incluindo vídeos pixelados, falta de confirmações de leitura e indicadores de digitação e falta de criptografia de ponta a ponta.
O Google defende que a Apple poderia resolver esses problemas entre iPhones e aparelhos Android com o sistema RCS (Rich Communication Services), "adotado pela maior parte da indústria".
O filme faz parte da nova fase da campanha "#GetTheMessage" e tem o objetivo de evidenciar essa situação aos usuários do iPhone e solicitar à Apple a atualização do SMS para o RCS.
"Mantendo a tecnologia da era do videocassete e não adotando o padrão moderno de mensagens ou participando do processo com o resto da indústria móvel, a Apple está impedindo todo mundo. Isso não afeta apenas seus usuários, afeta todos que desejam se comunicar em um mundo inclusivo. Sinceramente, os convidamos a nos ajudar a avançar com as mensagens", afirma Adrienne Lofton, vice-presidente de marketing de consumo global do Google.
O esforço conta com outras peças para mídia digital, out of home, ações com "influenciadores" e estratégia para mídias sociais. Maquetes impressas em 3D do dispositivo iPager serão enviado para "influencers".
"Voltar no tempo nem sempre é uma viagem nostálgica e alegre. Quando se trata de mensagens, é hora de deixar os anos 90 para trás e abraçar o futuro da comunicação", defende o brasileiro Rafa Donato, CCO da David Miami, que está na ficha técnica da campanha ao lado dos também brasileiros Sylvia Panico (global COO), Carolina Vieira (managing director), Bruno Reis, João Corazza (associate creative directors), João Corazza (art director), Bruno Reis (copywriter), Sandra Azedo (global PR director), Thiago Zveiter (producer), Natasha Louckevitch (senior producer – influencers endorsement), Mariana D’Aprile (head of account), Gabriella Hellbrugge (group account director), Paula Vampre (global chief strategy officer) e Toni Ferreira (head of innovation & tech).
Ficha Técnica:
Agency: DAVID Miami
Campaign: #GetTheMessage - iPager
Client: Android (Google)
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Managing Director: Carolina Vieira
CCO: Rafael Donato
Group Creative Director: Alejandro Juli
Associate Creative Directors: Bruno Reis, João Corazza, Georgia Taylor, Sarah Dembkowski
Art Director: João Corazza
Copywriter: Bruno Reis
Global PR Director: Sandra Azedo
Head of Production: Brenda Morrison Fell
Producer: Thiago Zveiter
Senior Producer – Influencers Endorsement: Natasha Louckevitch
Head of Account: Mariana D’Aprile
Group Account Director: Gabriella Hellbrugge
Account Supervisor: Isabella Carrion
Account Executive: Patricia Menendez
Global Chief Strategy Officer: Paula Vampre
Executive Strategy Director: Annie Rowe
Strategist: Brooklyn Carey
Head of Innovation & Tech: Toni Ferreira
Social Media Content Strategist: Maria Fernanda Maceda
Graphic Designer: Valeria Moreno
Director of Business Affairs: Barbara Karalis
Business Affairs Manager: Catalina Peña
O Clube de Criação informa que o terceiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.