arrow_backVoltar

Get the Message

1ª campanha da David Miami para Android cutuca Apple

21.09.23

O sistema operacional Android, do Google, resgata todo o clima dos anos 1990 para provocar a Apple, com a campanha "Get the Message". Trata-se do primeiro trabalho da David Miami para o Android.

Ao som da música "Connected", interpretada por Stereo MC's, o filme (assista abaixo) "lança" o fictício iPager, que faz uma paródia dos antigos pagers, dispositivos de comunicação portátil populares na década de 1990, que permitia aos usuários receber mensagens curtas, numéricas ou alfanuméricas.

Segundo o Google, a Apple ainda usa uma tecnologia igualmente desatualizada hoje para mensagens de texto entre usuários de iPhone e Android, o SMS, padrão de mensagens dos anos 1990. Ainda de acordo com o anunciante, esse sistema é "desatualizado" e, por isso, as conversas entre iPhones e smartphones que utilizam Android têm uma experiência de mensagens de texto ruim, com problemas incluindo vídeos pixelados, falta de confirmações de leitura e indicadores de digitação e falta de criptografia de ponta a ponta.

O Google defende que a Apple poderia resolver esses problemas entre iPhones e aparelhos Android com o sistema RCS (Rich Communication Services), "adotado pela maior parte da indústria".

O filme faz parte da nova fase da campanha "#GetTheMessage" e tem o objetivo de evidenciar essa situação aos usuários do iPhone e solicitar à Apple a atualização do SMS para o RCS.

"Mantendo a tecnologia da era do videocassete e não adotando o padrão moderno de mensagens ou participando do processo com o resto da indústria móvel, a Apple está impedindo todo mundo. Isso não afeta apenas seus usuários, afeta todos que desejam se comunicar em um mundo inclusivo. Sinceramente, os convidamos a nos ajudar a avançar com as mensagens", afirma Adrienne Lofton, vice-presidente de marketing de consumo global do Google.

O esforço conta com outras peças para mídia digital, out of home, ações com "influenciadores" e estratégia para mídias sociais. Maquetes impressas em 3D do dispositivo iPager serão enviado para "influencers".

"Voltar no tempo nem sempre é uma viagem nostálgica e alegre. Quando se trata de mensagens, é hora de deixar os anos 90 para trás e abraçar o futuro da comunicação", defende o brasileiro Rafa Donato, CCO da David Miami, que está na ficha técnica da campanha ao lado dos também brasileiros Sylvia Panico (global COO), Carolina Vieira (managing director), Bruno Reis, João Corazza (associate creative directors), João Corazza (art director), Bruno Reis (copywriter), Sandra Azedo (global PR director), Thiago Zveiter (producer), Natasha Louckevitch (senior producer – influencers endorsement), Mariana D’Aprile (head of account), Gabriella Hellbrugge (group account director), Paula Vampre (global chief strategy officer) e Toni Ferreira (head of innovation & tech).

Ficha Técnica:

Agency: DAVID Miami

Campaign: #GetTheMessage - iPager

Client: Android (Google)

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Managing Director: Carolina Vieira

CCO: Rafael Donato

Group Creative Director: Alejandro Juli

Associate Creative Directors: Bruno Reis, João Corazza, Georgia Taylor, Sarah Dembkowski

Art Director: João Corazza

Copywriter: Bruno Reis

Global PR Director: Sandra Azedo

Head of Production: Brenda Morrison Fell

Producer: Thiago Zveiter

Senior Producer – Influencers Endorsement: Natasha Louckevitch

Head of Account: Mariana D’Aprile

Group Account Director: Gabriella Hellbrugge

Account Supervisor: Isabella Carrion

Account Executive: Patricia Menendez

Global Chief Strategy Officer: Paula Vampre

Executive Strategy Director: Annie Rowe

Strategist: Brooklyn Carey

Head of Innovation & Tech: Toni Ferreira

Social Media Content Strategist: Maria Fernanda Maceda

Graphic Designer: Valeria Moreno

Director of Business Affairs: Barbara Karalis

Business Affairs Manager: Catalina Peña

Clube de Criação informa que o terceiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Get the Message

/