Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo vai lançar espaço interativo em São Paulo
A Globo e Tornak Holding irão lançar, no shopping Market Place, em São Paulo, o Gexperience, plataforma que contará com espaço temático e interativo de 2,5 mil m² que promete reunir experiências reais, imersivas e virtuais, de entretenimento e esporte, relacionadas ao universo da emissora.
O público encontrará dez operações simultâneas, como restaurante, arena de games, eSports e área infantil, além de um estúdio onde programas dos canais Globo, incluindo TV Globo, Multishow, SporTV, GNT, entre outros, poderão ser ancorados ao vivo ou gravados com participação do público. A experiência será dividida em três territórios: esporte, entretenimento e geração de conteúdo.
"É um ambiente de múltiplas interações onde cada pessoa vai vivenciar o universo Globo de um jeito único, do seu próprio jeito. A cada visão, uma nova experiência de interação com as marcas e os conteúdos da Globo", aponta Sergio Valente, diretor de marca e comunicação da Globo.
As obras começarão em novembro e a inauguração está prevista para abril de 2021. O projeto conta com uma equipe dedicada, liderada pela CEO Priscila Braga.
"A proposta do GExperience é múltipla e abrangente como o próprio conteúdo dos diferentes canais Globo. Vamos além das telas, levando entretenimento para todos os públicos, através de experiências presenciais inéditas e surpreendentes", garante Paulo Marinho, diretor de canais Globo.
"Pelo ineditismo do conceito, desenvolvemos um modelo híbrido de negócios para viabilizar e trazer sustentabilidade ao projeto. Uma combinação entre patrocínio, tickets e operação de negócios que compõem a experiência do consumidor, como por exemplo o restaurante temático e a arena de eSports", conta Leandro Valentim, head de games e experience da Globo.
O GExperience seguirá o horário de funcionamento do shopping Market Place, podendo estender suas atividades, em função de eventos ou programações especiais, como transmissões esportivas ou dias importantes como eliminações de realities, como o Big Brother Brasil.