Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sustentabilidade dos ecossistemas marinhos, em campanha de Carrefour
Redes fantasmas abandonadas sob o mar estão ameaçando a pesca costeira, com cidades pesqueiras como Ocaklar, na Turquia, perdendo seus recursos econômicos e se transformando em cidades fantasmas.
Em resposta, a rede de supermercados Carrefour lançou naquele país o projeto “Ghost Town”, na cidade de Ocaklar, em Balıkesir Erdek.
Criada pela TBWA\Istambul, a instalação (assista aqui) destaca como redes de pesca abandonadas que afundam no fundo do mar (chamadas de redes fantasmas) impedem que os peixes se reproduzam e podem transformar uma cidade pesqueira outrora próspera em uma cidade fantasma.
A cidade de Ocaklar foi coberta com redes fantasmas coletadas do mar pelo Carrefour, transformando-a visualmente em uma cidade fantasma da noite para o dia e servindo como um aviso sobre o futuro potencial.
Com a mensagem “Se a pesca morrer, Ocaklar morre!”, o projeto visa proteger assentamentos costeiros que dependem da pesca de pequena escala para sua subsistência e aumentar a conscientização sobre a sustentabilidade dos ecossistemas marinhos.
Ficha Técnica:
Client CarrefourSA
Agency TBWA\Istanbul
Ilkay Gurpinar, chief creative officer
Volkan Karakasoglu, executive creative director
Mesut Kocarslan, group creative director
Serdar Gungor, creative director
Orkun Suslu, Seray Samanci, group creative heads
Nazif Sezer, copywriter
Toygun Yilmazer, chief strategy officer
Arda Sesli, Yunuscan Hısımcıl, Elif Altuntas, strategy team
Nilay Meltem Ciğit, Mert Adabas, production team.
Production Company Organic Film
Yiğit Karagöz, director
Cengizhan Fidan, Teğin Polat, İrem Durdil, producers
Yiğit Abik, art design
Celal Burak Özgül, DP.
Postproduction Sinefekt Voiceover Burak Sevinc
Clube de Criação 50 Anos