arrow_backVoltar

Gina Indelicada Kibadora

Página no Facebook é acusada de 'plágio'

01.09.12


Gina Indelicada, página no Facebook que usa a marca dos palitos Gina e já conquistou 1,7 milhão de seguidores (leia aqui), é acusada de "plágio".



Na última quarta-feira (29), foi criada uma página para acusar Ricck Lopes, dono do perfil Gina Indelicada, de copiar piadas que circulam pela internet. Lopes admite que algumas das "tiradas" não são originais.



"Algumas respostas da Gina são baseadas em tuítes que eu encontro no Twitter. Tem gente que se incomoda com meu sucesso e que fez uma página para criticar isso", comentou Lopes.



O rapaz defende que não é comediante, mas sim publicitário, cuja principal habilidade é montar estratégias de divulgação voltadas para mídias sociais. "Não foram as cópias que incomodaram. Foi o sucesso alcançado em tão pouco tempo", acredita o criador da página.



"Tem muita gente gritando por aí a autoria de piadas que nossos avós já faziam. O humor na internet é, em sua grande maioria, feito assim. As piadas são as mesmas, o que muda é o formato. Existem páginas no Facebook que servem apenas para compilar os 'melhores tuítes'. A maior parte delas, criada há mais de um ano, tem menos de 150 mil fãs. Se fosse por causa de 'piadas prontas', elas já deveriam ter 5 milhões. O sucesso da Gina deve ser creditado ao formato criado para a personagem", defende.



A página "Gina Kibadora Indelicada", cuja descrição é "Homenagem especial à rainha do plágio", já tem mais de 20 mil seguidores. O nome da página, Kibadora, faz menção ao termo "kibar", que na internet passou a ser usado como sinônimo para plágio. 



Leia anterior sobre o assunto aqui.



Leia matéria da Época Negócios na íntegra aqui.


Gina Indelicada Kibadora

/