arrow_backVoltar

Global Ad Trends

Investimento de big techs em publicidade cresce 49,9%

05.05.22

Os investimentos em publicidade das grandes empresas de tecnologia Alibaba, Alphabet, Amazon, Baidu, Meta, Microsoft, Netflix e Tencent em 2021 chegaram a US$ 46,6 bilhões, um aumento de 49,4% comparado com 2020, representando 6% de todo o bolo publicitário globalmente, segundo o estudo Global Advertising Trend, da empresa de inteligência de marketing Warc.

De acordo com o relatório, na trajetória atual, a participação das "big techs" nos investimentos globais em publicidade ultrapassará 10% até 2030.

Entre as gigantes da tecnologia, a Amazon realizou um aporte de US$ 16,9 bilhões em publicidade, um crescimento de 55% em 2021 comparado com 2020, o maior investimento de uma única empresa em um período de 12 meses, segundo a Warc.

O segundo maior anunciante entre as "big techs" é o Alibaba, que investiu US$ 8,8 bilhões, o que significa um aumento de 84,4% em 2021 versus o ano anterior. A participação da companhia nos investimentos totais das grandes empresas de tecnologia subiu de 2,9% em 2014 para 19% em 2021, superando pela primeira vez a Alphabet, proprietária do Google, no aporte em publicidade (US$ 7,9 bilhões, crescimento de 47%).

Entre as "big techs" analisadas pela Warc, a Microsoft foi a que menos investiu em publicidade: US$ 1,5 bilhão em 2021, montante que se mantém estável desde 2016.

 

Global Ad Trends

/