Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
América Latina cresce em investimentos publicitários
No primeiro trimestre deste ano, o investimento publicitário cresceu 5,7% na América Latina em comparação com o mesmo período de 2014, segundo a pesquisa Global AdView Pulse, realizada pela Nielsen.
A região foi a que apresentou a maior taxa de crescimento, mantendo posição de liderança no ranking mundial. Os dados sobre Brasil e Argentina foram fornecidos pelo Ibope Media, que cooperou com o estudo.
Os destaques do investimento publicitário mundial foram os setores de “Saúde” e “Canais de distribuição”, que apresentaram crescimento de 4% e 3,6%, respectivamente.
Os investimentos globais em publicidade, no entanto, diminuíram 1,6% no período.
Os mercados do Oriente Médio e África (3,5%) e Europa (1,7%) tiveram aumento bem inferior ao registrado na América Latina, enquanto a região Ásia-Pacífico (-1,7%) e América do Norte (-4,8%) fecharam o trimestre com queda (veja a imagem abaixo).