arrow_backVoltar

Global AdView Pulse

América Latina cresce em investimentos publicitários

20.07.15

No primeiro trimestre deste ano, o investimento publicitário cresceu 5,7% na América Latina em comparação com o mesmo período de 2014, segundo a pesquisa Global AdView Pulse, realizada pela Nielsen.

A região foi a que apresentou a maior taxa de crescimento, mantendo posição de liderança no ranking mundial. Os dados sobre Brasil e Argentina foram fornecidos pelo Ibope Media, que cooperou com o estudo.

Os destaques do investimento publicitário mundial foram os setores de “Saúde” e “Canais de distribuição”, que apresentaram crescimento de 4% e 3,6%, respectivamente.

Os investimentos globais em publicidade, no entanto, diminuíram 1,6% no período.

Os mercados do Oriente Médio e África (3,5%) e Europa (1,7%) tiveram aumento bem inferior ao registrado na América Latina, enquanto a região Ásia-Pacífico (-1,7%) e América do Norte (-4,8%) fecharam o trimestre com queda (veja a imagem abaixo).

Global AdView Pulse

/