Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Investimentos em publicidade crescem 3,2%, no mundo
O Ibope Media participou da pesquisa "Global AdView Pulse", realizada pela Nielsen em parceira com institutos de pesquisa de vários países para levantar dados globais de investimento publicitário no terceiro trimestre de 2013.
Segundo o relatório, os investimentos globais em publicidade cresceram 3,2% no terceiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2012, atingindo US$ 243,5 bilhões.
A região da América Latina fechou o terceiro trimestre com o melhor resultado entre todos os mercados (crescimento de 13,5%), atrás de Ásia-Pacífico (cresceu 7%), América do Norte (1,7%), Oriente Médio e África (1,9%), enquanto a Europa registrou queda de 3,9%.
Entre os meios de comunicação, o relatório aponta que os latino-americanos continuam a investir em rádio, que cresceu 12,4% se comparado com o mesmo período do ano anterior.
O Ibope Media cooperou com os resultados de investimentos realizados no Brasil, Argentina e México.
Para acessar o estudo "Global AdView Pulse Lite" referente ao período, clique aqui.
Recentemente, o Ibope Media apresentou os resultados de investimento publicitário no Brasil, em 2013 (leia aqui).