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Estudo da Ipsos detecta tendências
A Ipsos ouviu mais de 18 mil pessoas, em 23 países, com o objetivo de captar as tendências para 2017. A pesquisa busca mostrar aspectos do mundo atual e apontar como marcas e produtos são vistos nos países pesquisados.
O estudo destaca oito novas tendências: crise das elites; tensões das gerações; busca pela simplicidade e controle; incerteza é o novo normal; ascensão da tradição; divisão do otimismo; batalha pela atenção; e um mundo mais saudável.
Abaixo, alguns dos resultados apurados:
• Globalmente, 68% das pessoas acreditam que as marcas mais bem-sucedidas serão aquelas que contribuirão positivamente para sociedade, e não só fornecer bons serviços e produtos. Entre os entrevistados brasileiros, o percentual sobe para 74%;
• No entanto, 45% dos participantes afirmam que não se importam se uma marca é eticamente ou socialmente responsável, o principal é que ela faça bons produtos;
• 67% dos entrevistados no mundo concordam que é importante as marcas contribuírem positivamente com a sociedade. 74% dos brasileiros concordam com esta visão;
• 76% das pessoas, mundialmente, experimentariam um produto ou serviço que conquistaram boas críticas. No Brasil, 83%.
Além do Brasil, o estudo foi realizado na Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, China, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Indonésia, Itália, México, Japão, Peru, Polônia, Rússia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Índia e EUA.
Confira o estudo na íntegra aqui.