arrow_backVoltar

Globo com Oscar?

Premiação seria exibida na grade nacional; no Rio, flashes ao vivo

04.02.25

Depois de reuniões com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), a Globo teria redefinido seu plano de transmissão do Carnaval carioca no domingo 2 de março, primeiro dia do desfile das escolas de samba do grupo especial. De acordo com fontes ouvidas pelo UOL e pela Veja, o público do Rio poderá acompanhar o Carnaval pela TV, enquanto a grade nacional exibirá, no horário, o Oscar 2025, que acontece na mesma data. Tudo por efeito de “Ainda Estou Aqui’, que concorre em três categorias.

Na hora em que forem anunciados os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz (com Fernanda Torres) e Melhor Filme Internacional, a transmissão do Rio seria interrompida para exibir flashes ao vivo da entrega das estatuetas.

Ou seja, os dois portais cravam que a estratégia da emissora será fazer a transmissão simultânea dos dois eventos. No Globoplay, a premiação será exibida na íntegra, acrescenta a Veja.

Os direitos de transmissão do Oscar pertencem à Disney, que fechou acordo com a Warner Bros. Discovery, dona da plataforma de streaming Max e do canal TNT. Ambos vão exibir a mais famosa festa do cinema mundial.

Havia uma incógnita em relação à TV aberta. A Globo transmitiu o Oscar pela última vez em 2021. No ano seguinte, o Globoplay exibiu o evento. Porém foi apenas essa vez.

Procurada pelo Clubeonline, a Globo respondeu que não foi batido o martelo a respeito do Oscar. Oficialmente, portanto, a cobertura ainda está em definição.

De todo modo, no domingo 2, a programação do Carnaval carioca aponta que, às 22h, a Unidos de Padre Miguel entra na avenida. A escola seguinte, a Imperatriz Leopoldinense, desfila às 23h30. E à 1h é a vez da Viradouro. A Mangueira é a última a se apresentar, às 2h30.

Ainda estou aqui”, uma produção original Globoplay, já superou quatro milhões de espectadores no Brasil.

Globo com Oscar?

/