Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Homens preferem ‘ao vivo’. Mulheres, on demand
Um levantamento da Globosat apontou que os homens são a maioria quando se trata de transmissões ao vivo no Globosat Play, serviço de assinatura que permite ver a programação da Globosat a qualquer momento. No caso das mulheres, a preferência é pelo conteúdo on demand e a preferência feminina coloca os programas do canal Viva no topo.
O estudo da Globosat detalhou o perfil de audiência da plataforma, que fornece mensalmente dez mil horas de conteúdo ao assinante. De acordo com a pesquisa, feita entre os períodos de setembro a dezembro do ano passado (sem a Rio 2016, portanto), as mulheres são maioria no uso de aplicativos móveis (56%), os homens lideram o acesso via site (57%). Mas quando se trata do total de acessos, eles dominam, respondendo por 55% do tempo, contra 45% do tempo acessado por mulheres.
As cinco cidades que mais se conectam ao serviço são: São Paulo (15%), Rio de Janeiro (12%), Belo Horizonte (5%), Brasília (4%) e Curitiba (3%).
O Globosat Play registrou 120 milhões de views em 2016. Foram mais de 2,2 bilhões de minutos assistidos, três vezes mais que em 2015. Para mostrar o que isso significa, a Globosat fez uma comparação. Se uma pessoa fosse conferir esse tempo de exibição, ela teria de ficar assistindo aos vídeos por 4.185 anos, 8 meses e 12 dias. Sem dormir.
Confira mais alguns dados do estudo, que usou como métrica o tempo de consumo de vídeo:
Homens:
Faixa etária que mais assiste: 25-34
Faixa horária com maior tempo de visualização: 20h às 23h (27%)
Canal mais assistido: SporTV
Mulheres:
Faixa etária que mais assiste: 25-34
Faixa horária com maior tempo de visualização: 14h às 17h (24%)
Canal mais assistido: Viva