arrow_backVoltar

Go Strong

Poemas de Harry Baker em campanha da Anchor

06.04.17

Com foco no público adolescente, que em geral é mais cético em relação à publicidade, a Colenso BBDO, da Nova Zelândia, criou para a marca de leite Anchor uma campanha que apresenta três poemas escritos e interpretados por Harry Baker, campeão mundial de slam poetry.

Os versos de Baker nos comerciais buscam traduzir os benefícios nutricionais do leite. A ideia é explicar "biologia complexa com prosa rimada" para transmitir uma nova perspectiva sobre o leite.

As palavras foram trazidas à vida nos filmes por três artistas visuais, que interpretaram um poema diferente cada, a partir de suas perspectivas e áreas de atuação: Parris Goebel coreografou "Blank Canvas" (assista abaixo), a cinegrafista Megan Au filmou "Real" (veja abaixo), e a equipe de efeitos visuais da Assembly, liderada por Jonny Kofoed, assina "Inside-out" (confira abaixo).

"Eu amo a maneira como os filmes são tão diferentes entre eles. O processo exigiu coragem e confiança tanto do cliente como de nós mesmos. Todos os comerciais atraem lindamente o público", defende o diretor de criação Dave Brady.

A campanha faz parte da plataforma "Go Strong" da Anchor.

Ficha Técnica:

Agency: Colenso BBDO

Client: Fonterra
Andy Dasgupta, Chief Marketing Officer
Clare Morgan, Marketing Director
Otavio Faccina, GM Anchor
Kevin Taffs, Marketing Manager

Poems by Harry Baker

Production Company (‘Inside-out’, ‘Real’): Assembly
Production Company (‘Blank Canvas’): Brett Goebel & Parris Goebel via Studio 23
Filmmaker/DOP (‘Real’): Megan Au

Sound Design: Peter Hobbs, Harmonic Studio

Media Agency: MediaCom

Go Strong

/